Educação financeira na infância: alunos da rede municipal participam do Programa Financinhas na Escola

- Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino estão participando do Programa Financinhas na Escola, uma iniciativa do Instituto Sicoob que, no município, conta com a parceria da Prefeitura de Pinheiros.

   

- Nesta quinta-feira (31), a Escola Juracy Cardoso Viana, no bairro Niterói, foi palco da aula inaugural do projeto. Com uma abordagem lúdica e interativa, as crianças aprenderam noções básicas de educação financeira de forma leve e divertida.

- O programa conta com uma metodologia alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que trata o tema como transversal. A proposta é apoiar os professores na condução de temas como sonhos, necessidades, desejos e consumo consciente, sempre respeitando o universo infantil.

- Criado em 2021, o Financinhas na Escola tem como objetivo principal despertar, desde cedo, o senso de responsabilidade financeira, cidadania e valores como cooperação, participação e autoconhecimento.

Publicado em quinta-feira, 31 de julho de 2025

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:30

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000

CNPJ : 27.174.085/0001-80