Caminhada Ecológica já supera número de inscritos do ano passado

- Faltando cinco dias para a 4ª Caminhada Ecológica Córrego do Veado, o evento já registra um número recorde de inscritos. Mais de 368 pessoas confirmaram presença até agora, superando as 349 participações do ano passado. As inscrições seguem abertas até o dia da caminhada, neste domingo (8).

   

- O trajeto, com quase 7 quilômetros, será o mesmo de 2024: a trilha começa em um trecho da estrada que liga Pinheiros a Pedro Canário e termina na sede da Reserva Biológica (Rebio), onde os caminhantes serão recebidos com um café da manhã variado.

- A expectativa é de que a edição deste ano seja a maior já realizada, reforçando o interesse crescente da comunidade por atividades ligadas à natureza e à preservação ambiental.

- A programação é voltada para todas as idades e inclui trilhas ecológicas, oficinas com temática ambiental, distribuição de mudas de árvores nativas e um café da manhã especial para os participantes.

- Organizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Pinheiros em parceria com o ICMBio, a caminhada celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

- A concentração será às 6h30, na Praça Cristiano Dias Lopes, a popular “Praça do Posto”, em frente à Casa do Produtor Rural. De lá, os participantes seguirão de ônibus até o ponto de partida da trilha.

- A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link: https://shre.ink/eq2I.   

- Com mais de 23 quilômetros quadrados de área preservada, a Reserva Biológica Córrego do Veado é um verdadeiro santuário da biodiversidade, localizada a apenas 7 quilômetros do centro de Pinheiros.

Publicado em terça-feira, 03 de junho de 2025

Atualizado em terça-feira, 03 de junho de 2025

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000