- A frequência de chuvas que vêm caindo nos últimos meses em Pinheiros tem impressionado. E o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) local confirma com números aquilo que nossos olhos veem.
- De acordo com o órgão, Pinheiros acumula mais de 700 milímetros de chuvas desde outubro. A informação do nível pluviométrico é do engenheiro agrônomo do Incaper municipal, Joessé de Oliveira Junior.
- Só em dezembro, mês ainda em curso, do dia 1º à última sexta-feira (23) havia chovido 249 milímetros. Como também houve precipitação no sábado (24), o volume aumentou e ultrapassou novembro, mês em que choveu 252 milímetros. Já outubro acumula um pouco menos: cerca de 190 milímetros.
- De acordo com o instituto Climatempo, somente a partir do dia 30 a chuva dá uma trégua e o tempo fica estável. Entretanto, vai ser por pouco tempo. Ainda conforme dados da empresa, o clima volta a ficar chuvoso no próximo dia 5 de janeiro.
- Nos próximos dias, a prefeitura divulga mais informações sobre o impacto das chuvas na agricultura do município e dados sobre a comparação das médias pluviométricas.
[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]
Publicado em terça-feira, 03 de janeiro de 2023