Nesta quinta-feira (4), funcionários finalizam a colocação dos meios-fios nos 10 mil metros quadrados de extensão do trecho entre o fim da rua Osvaldo Cruz, situada no bairro Canário, e a bifurcação de acesso à comunidade Santa Clara e a Pedro Canário.
De acordo com os operários da obra, a estrada ainda vai receber cinco centímetros de espessura de pó de brita e, em seguida, o assentamento dos blocos será iniciado. Em etapas anteriores, a via foi aplanada e nivelada com brita graduada, para compactação do solo.
O material para pavimentar a estrada será o bloco holandês, um modelo de tijolo intertravado, de montagem simples, fácil armazenagem, que propicia o uso imediato do pavimento, de ótima aparência e capacidade estrutural. Outras vantagens do bloco são a superfície aderente e a possibilidade de sinalização horizontal da pista.
O trecho pavimentado terá 10 mil metros quadrados de extensão e 10 metros de largura, com calçadas e sistema de drenagem pluvial. A obra vai melhorar a logística, beneficiar moradores das imediações, caminhoneiros, funcionários da Central de Distribuição e demais usuários da via.
Com a obra, o Governo do Estado atende uma reivindicação do prefeito Arnóbio Pinheiro e de moradores dos bairros Canário e Canaã, que sofrem com a poeira e lama devido ao grande tráfego de veículos na região.
Publicado em quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021