PREFEITURA E SENAI REALIZAM PRIMEIRA AULA PRÁTICA DE OPERAÇÃO DE MÁQUINAS PESADAS

- A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram, nesse sábado (26), a primeira aula prática do curso de Operação de Máquinas Pesadas.

- Os exercícios aconteceram ao longo do dia na Praça Augusto Ruschi, no bairro Santo Antônio. Cerca de 20 alunos participaram da aula, conduzidos por instrutores do Senai e da prefeitura.

- Para a maior parte dos cursandos, foi a primeira experiência prática com uma máquina pesada. Mesmo assim, o desempenho dos alunos foi elogiado pelos treinadores.

- Mais três aulas práticas e dois exames irão ocorrer antes da formatura da turma. A última aula teórica do curso, que possui carga horária de 80 horas, será nesta segunda-feira (28).

- Também estão em andamento os cursos de Convivência, tanto na sede quanto em São João do Sobrado. A capacitação é ministrada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança Pública.

- Mais um curso aclamado será iniciado em outubro: o de Manutenção e Reparos em Computadores, com carga horária de 160 horas.

- As capacitações atendem a uma demanda de empresas e produtores que precisam de profissionais qualificados desses segmentos. Após a conclusão dos cursos, a secretaria irá fazer a indicação dos profissionais formados ao mercado de trabalho.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em segunda-feira, 28 de agosto de 2023