A empresa São Gabriel Ambiental LTDA, vencedora da licitação para realizar a operação tapa buracos iniciou os trabalhos na manhã desta última segunda feira em Pinheiros.
[caption id="attachment_9359" align="alignleft" width="300"]De acordo com o prefeito Arnóbio Pinheiro, foi determinado que os trabalhos fossem iniciados nos pontos mais críticos e que estejam prejudicando o trânsito.
“Existem alguns lugares que nos preocupam, sendo assim, determinei a nossa equipe da secretaria de obras que priorize os pontos mais criticos”, explicou o prefeito.
O secretário municipal de obras reforçou explicando a importância dos trabalhos e a necessidade de contratar uma empresa para realizar os trabalhos.
“Estamos muito preocupados com o excesso de buracos espalhados pela cidade causados pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos meses, a prefeitura de Pinheiros juntamente com a Secretaria Municipal de Obras decidiu por bem contratar uma empresa para que os problemas fossem solucionados o mais rápido possível para melhorar o transito e fluxo de veículos nos locais mais atingidos”, enfatizou o secretário.
A primeira rua a receber a equipe foi a Dr Lobato, ontem havia um trecho preocupante que fica situado próximo ao Hospital de Pinheiros e que poderia prejudicar a saída de ambulâncias em caso de emergência. No mesmo dia as equipes de dividiram e foram trabalhar no bairro Niterói, onde existem alguns pontos preocupantes.
“Como é do conhecimento de todos, a nossa cidade está passando por um momento delicado com o alto número de buracos devido as fortes chuvas que atingiu a cidade nas últimas semanas. Decidimos implantar esse serviço de recuperação das ruas e avenidas para melhorar a nossa cidade e evitar acidentes com carros, ciclistas e pedestres”, explicou o prefeito Arnóbio que pediu a compreensão dos moradores, tendo em vista que o período chuvoso não passou ainda, o que pode atrasar os trabalhos de tapa buracos.
Arnóbio relatou ainda que a empresa somente deixará a cidade após todos os trabalhos serem concluídos, e que caso o município não seja atingidos por novas tempestades, o serviço deverá ser concluído em 60 dias.
Finalizando, Arnóbio enfatizou que além das melhorias no trânsito da cidade, a operação tapa-buracos traz mais segurança aos pedestres e condutores, sendo assim, determinou que seja feito um trabalho rotineiro de recuperação e também preventivo.
FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA
Publicado em terça-feira, 06 de março de 2018