“Quem chega a quatro finais de campeonato não pode ser taxado de zebra. Exigimos respeito”, cobrou o veterano da equipe, Bê do Sobrado.
MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA
FOTOS: JUSCIMAR PEREIRA e BEL CRISTINA
[caption id="attachment_8652" align="alignleft" width="250"] "Esperança do Sobrado intensifica treinamento para fazer bonito diante do Santo Antonio e garantir a última vaga nas semifinais". FOTO: Bel Cristina.[/caption]
Perto de chegar a mais uma decisão no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Pinheiros, o Esperança de São João do Sobrado intensificou os treinamentos físicos e táticos na reta final que se aproxima para a grande decisão que ocorrerá na manhã deste domingo, 19, no estádio João Soares de Moura Filho pelas quartas de finais contra a forte equipe do Santo Antonio.
Segundo os comentários que rola nos bastidores esportivos, este jogo será o mais disputado da competição, devido a força das duas equipes.
O time do Sobrado já chegou três vezes na final da competição, entretanto, não obteve êxito. O clima diante da torcida e dos atletas são as melhores, já que há poucos meses o time foi campeão Municipal de Futebol Máster no campo do Girassol Country Clube, diante do Pracinha.
No que depender do apoio da torcida , o Esperança sairá de campo com a vaga garantida para as semifinais da competição. Um ônibus está lotado está programado para trazer a torcida para o jogo.Para chegar as quartas de finais, o Esperança venceu dentro de casa o time da Vila Fernandes pelo apertado placar de 1 a 0.
[caption id="attachment_8653" align="alignleft" width="250"]Além de pensar no lado físico da equipe, por se tratar de uma parte final de campeonato, o grupo também faz um trabalho técnico e tático para vencer o Santo Antonio que possui em seu elenco, diversos bons jogadores já conhecidos da torcida Pinheirense e da região norte, entre eles, Daniel, Vitinho Cabral que já atuou no time profissional do Pinheiro, Glauber e o experiente Luis Fernando, artilheiro da competição.
O Esperança também não deixa a desejar, o veterano Bê do Sobrado é a principal arma do time Sobradense para furar o bloqueio defensivo do Santo Antonio.
“O que determina o jogo nesta fase final é a força e a velocidade. É o que a gente está priorizando, velocidade dentro do jogo. O grupo está trabalhando praticamente isso, a prevenção de lesão e cansaço físico que poderá ser o principal adversário das equipes, principalmente quando a temperatura não ajuda” enfatizou o jogador Bê do Sobrado.
O treino coletivo também serviu para alguns testes no time titular do Esperança. No entanto, a escalação feita pelo técnico Alfredo já está quase definida para o duelo decisivo deste domingo.
[caption id="attachment_8656" align="alignleft" width="250"]O atleta mais experiente do Esperança, o veterano Bê do Sobrado, saiu em defesa da sua equipe.
“Quem chega a quatro finais de campeonato, não pode ser taxado de zebra. Exigimos respeito”, cobrou o veterano da equipe, Bê do Sobrado.
Publicado em sábado, 18 de novembro de 2017