[caption id="attachment_8581" align="alignleft" width="250"] " A previsão para conclusão das obras é até o dia 30 de junho de 2018".[/caption]
Tudo pronto para começar as obras da nova Praça Baiana. Conforme previsto no contrato firmado entre a empresa responsável pelas obras e a prefeitura de Pinheiros, a antiga Praça Baiana já foi demolida pela prefeitura para que a empresa inicie os trabalhos de resgate do novo cartão postal da cidade.
A cerimônia da ordem de serviço para inicio das obras foi realizada no mês passado pelo prefeito Arnóbio Pinheiro e sua equipe.
A empresa Dominare Construções e Empreendimentos Eirelli, responsánvel pelos trabalhos deverá entregar a obra até o dia 30 de junho de 2018.
A obra que será realizada com recursos próprios do município ficará no valor de 610 mil reais e contará com pista para caminhada, palco acústico para eventos, Play Ground, academia popular, três quiosques para lazer, um bar com dois banheiros, uma cozinha, depósito e uma Praça para alimentação, espaço para feirinha de comidas típicas e piso em granilit.
[caption id="attachment_8582" align="alignleft" width="250"]O prefeito Arnóbio lembrou que o projeto estava programado com investimento pouco acima de R$ 800 mil reais, contudo, após várias discussões com a empresa foi possível reduzir os valores sem alterar o projeto.
O prefeito destacou a importância da construção da nova Praça Baiana.
“Quando vamos receber uma visita, nos preocupamos em arrumar a nossa casa, principalmente a sala, com a Praça Baiana não é diferente, devemos nos preocupar em cuidar do cartão postal de nossa cidade”, enfatizou o prefeito.O secretário Municipal de Agricultura e Obras, Saulo Favaro, enfatizou que a Praça Baiana será a menina dos olhos da cidade, portanto, a população e a administração irão acompanhar de perto o andamento das obras.
“O nosso povo é muito exigente, por isso iremos acompanhar de perto esta obra e iremos exigir produtos de qualidade, a nossa missão é sempre valorizar os recursos públicos”, salientou o secretário Saulo.
PALMEIRAS
Em respeito ao meio ambiente, população e a beleza da Praça, a prefeitura decidiu preservar as palmeiras existentes no local e que foi plantada há mais de 25 anos.
De acordo com o prfeito Arnóbio Pinheiro, além das Palmeiras que foram preservadas, a prefeitura também manteve os pés de Ipê.
Publicado em segunda-feira, 30 de outubro de 2017