[caption id="attachment_7579" align="alignnone" width="300"] " Pela primeira vez na história da cidade este profissional atenderá no próprio município".[/caption]
A Prefeitura de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de saúde estará realizando nesta sexta feira, 16, Na Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova (Praça do Posto) o seu 1º mutirão de CARDIOLOGIA.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ivan Silvestre, o objetivo é reduzir a grande demanda de pacientes que há muito tempo aguarda por uma consulta com este profissional.
Segundo Ivan, o município está com grandes dificuldades em reduzir a demanda de CARDIOLOGIA por meio do governo do estado que não oferece um número suficiente de cardiologistas para atender os pacientes da região.
O cardiologista Luiz Eduardo Targino atenderá os casos de maior necessidade encaminhados pela Central Municipal de Regulação (antigo AMA).Ivan Silvestre disse ainda que 50 pacientes serão atendidos pelo profissional durante todo o dia desta sexta feira.
[caption id="attachment_7580" align="alignright" width="300"]Os pacientes poderão mostrar exames, tirar dúvidas sobre problemas cardíacos, substituição de medicação, entre outros procedimentos que o médico julgar necessário.
“Espero que possamos reduzir o alto índice de demandas paradas no CMR, e assim podermos proporcionar mais saúde e qualidade de vida para os nossos pacientes”, explicou o secretário de saúde.
O prefeito Arnóbio Pinheiro destacou a importância da vinda do profissional ao município
“O nosso objetivo é evitar que as pessoas façam longas e cansativas viagens em busca de tratamento cardiológico. Iremos continuar nos esforçando para que outros profissionais venham até o paciente e não ao contrário, é mais vantajoso para a prefeitura é mais humano para o paciente”, enfatizou o prefeito.
Arnóbio lembra ainda que essa ação é muito importante para agilizar o atendimento à população, de forma que os pacientes tenham suas demandas diagnosticadas o quanto antes para se dar o tratamento devido, quando for o caso.
Publicado em quinta-feira, 15 de junho de 2017