[caption id="attachment_7277" align="alignleft" width="300"] “O povo já sofre tanto devido às altas cargas tributárias, não acho correto o cidadão ter que pagar para saber se o seu nome contém alguma restrição junto aos órgãos públicos". Destacou o prefeito Arnóbio.[/caption]
[caption id="attachment_7278" align="alignright" width="199"]
“Havendo qualquer restrição nos cadastros do município, a CND não será disponibilizada. Nestes casos será necessário procurar a prefeitura para atualizar os cadastros. Havendo débitos em nome do contribuinte a certidão passa a ser positiva”. Explicou o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Val Andrade.[/caption]
A partir de agora o cidadão Pinheirense pode emitir sua Certidão Negativa de Débito (CND) Municipal totalmente gratuita.
A noticia que contemplará todos os comerciantes e cidadãos do município foi anunciada pelo prefeito Arnóbio na noite desta última quarta feira, 19.
“O povo já sofre tanto devido às altas cargas tributárias, não acho correto o cidadão ter que pagar para saber se o seu nome contém alguma restrição junto aos órgãos públicos, o excesso de burocracia prejudica o desenvolvimento do município, por isso decidir isentar todos os cidadãos do pagamento da taxa”. Salientou o prefeito Arnóbio.
Até então para emissão do documento o cidadão precisava pagar uma taxa e ir pessoalmente á sede do setor de tributação.
Empresas e cidadãos que estejam em débito com o município serão informados no momento da emissão de que a certidão está positiva, e deverão procurar a prefeitura.
“Havendo qualquer restrição nos cadastros do município, a CND não será disponibilizada. Nestes casos será necessário procurar a prefeitura para atualizar os cadastros. Havendo débitos em nome do contribuinte a certidão passa a ser positiva”. Explicou o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Val Andrade.
Publicado em terça-feira, 25 de abril de 2017