O prefeito de Pinheiros, Antonio Carlos Machado, se reuniu com o Secretário Estadual de Assistência Social e Políticas para Mulheres, Rodrigo Coelho, com o objetivo de solicitar liberação de recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Pinheiros. A reunião que aconteceu no gabinete do Prefeito foi realizada no início deste mês de abril e contou também com as presenças do vereador Edilson Monteiro e do fisioterapeuta Eduardo Sussai.
“É com muita alegria que recebo a notícia e passo adiante que este recurso de R$ 216.000,00 contemplará os alunos da APAE. Este ônibus vem reforçar o direito de ir e vir, esta é mais uma importante conquista para a comunidade pinheirense” – disse o prefeito Antonio.
A secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Pessin, explica que o micro ônibus adaptado será utilizado por quem frequenta as atividades de segunda a sexta-feira, e que este veículo proporcionará transporte de qualidade para as 72 pessoas com deficiência, sendo que 25 são cadeirantes. “São três anos que a diretoria, através do seu presidente Jonatas Francisco Orletti, do prefeito Antonio Carlos Machado, e do vereador Edilson Monteiro, buscam aprovação desse convênio, podendo dizer que hoje realizamos um grande sonho. Sinto-me realizada por ter tido também a oportunidade de elaborar um projeto que melhorará a qualidade de vida dessas pessoas com deficiência, as quais são tão especiais” – declarou Cláudia.
A reivindicação para a aquisição do veículo foi feita por todos os vereadores do Município e viabilizada pelo deputado estadual Freitas, que por meio de emenda parlamentar garantirá os recursos.
[caption id="attachment_6316" align="alignnone" width="300"] O prefeito Antonio se reuniu no gabinete com o secretário estadual Rodrigo Coelho, vereador Edilson e fisioterapeuta Eduardo.[/caption]
[caption id="attachment_6317" align="alignnone" width="300"]
Imagem ilustrativa. A Apae de Pinheiros definirá o modelo do veículo que atenderá as necessidades dos alunos.[/caption]
Publicado em segunda-feira, 11 de abril de 2016