A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente preocupada em manter, recuperar e ampliar a cobertura florestal do município está implantando em parceria com o IEMA (Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos hídricos do Estado do Espírito Santo) o PROJETO REFLORESTAR que tem como objetivo principal é garantir a disponibilidade de água, a conservação do solo e da biodiversidade, criando oportunidade de renda para os produtores rurais, estimulado por pagamentos de serviços ambientais.
O Pagamento dos serviços ambientais consiste no pagamento direto ao produtor rural, com remuneração pela floresta em pé, recuperação com plantio, regeneração natural, onde o agricultor receberá o dinheiro para compra de estacas, adubos, mudas, arames, e implantar culturas como seringueiras, entre outras, o agricultor ficará somente responsável pela manutenção e proteção da área, e poderá receber até R$ 7.241,00 por hectare.
O agricultor poderá participar por meio adesão voluntária, sem nenhum custo para ele, para o cadastramento, deverá informar os dados de identificação do proprietário, da propriedade, dados para contato. Após o cadastro o agricultor aguardará o contato da equipe do REFLORESTAR, que irá agendar uma visita a propriedade.
Venha se cadastrar também, na secretaria de agricultura e meio ambiente. (na Avenida Agenor Luiz Heringer, ao lado da caixa econômica federal).
Maiores informações 3765 2109
NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE DE MELHORAR A SUA RENDA E COMO CONTRIBUIR COM O MEIO AMBIENTE
Semana do Meio Ambiente
05 ações que você pode fazer sempre:
01 – Plante árvores:
uma árvore equivale a quatro aparelhos de ar condicionado ligados 24 horas refrescando a cidade.
02 – Deixe o carro em casa, pratique esportes:
ao mesmo tempo em que ajuda a salvar o planeta e evitar o efeito estufa, você pode ficar saudável.
03 – Reduza o lixo que você gera:
você consome o que seu organismo necessita, e joga fora o que não é comestível. O meio ambiente não se alimenta das suas embalagens. Compre produtos duradouros e evite os descartáveis.
04 – Recuse sacolas plásticas:
ao realizar as suas compras, leve de casa a sua própria sacola. Assim você ajuda o meio ambiente a se livrar desta poluição.
05 – Dê a destinação correta ao seu lixo:
reutilize tudo o que for possível. O óleo de cozinha pode ser utilizado para produzir sabão. Papelão e latinhas podem ser doados para catadores de materiais recicláveis. Use o verso do papel para impressão ou ate mesmo rascunho.
Publicado em segunda-feira, 09 de junho de 2014