“Em apenas seis meses de campanha os Postos de coleta arrecadaram 45 kg dos materiais que em contato com o solo libera líquidos que causam a contaminação e degrada o meio ambiente, evitando que sejam descartadas em lixo comum”.
Seis meses depois de lançar o projeto com a criação de Postos de recolhimento de pilhas e baterias, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), já comemoram o resultado positivo da Campanha que foi lançada com o objetivo de dar o destino correto de pilhas e baterias, materiais.
“A campanha foi lançada em 02/08/2013 e completou neste mês de fevereiro seis meses de coleta e arrecadaram 45 kg de pilhas e baterias, materiais que certamente seriam descartados erroneamente no meio ambiente, e se em contato com o solo poderia contaminá-lo tornando-o infértil para plantio”, pontuou o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fabiano Martins que afirmou que a campanha irá continuar.
O prefeito Antônio da Emater destacou a participação da população para o sucesso da campanha, “a grande quantidade de recolhimento destes materiais em apenas seis meses é uma prova de que os Pinheirenses entenderam o nosso recado e abraçaram a Campanha com afinco, os munícipes estão de parabéns por contribuir para termos uma cidade mais sustentável”, ressaltou o prefeito.
“Esta campanha beneficiou e ainda beneficia o meio ambiente, a economia, o lençol freático, porque a todo lado que nós formos, nós iremos encontrar pilhas, baterias e outros materiais tóxicos que degradam o meio ambiente. Esta campanha é muito importante, pois, nós lojistas vendemos muitos aparelhos eletrônicos que são alimentados por pilhas e/ou baterias, e sempre quando nós vendemos, nós estimulamos os nossos clientes a trazerem pilhas e baterias que não utilizam mais para depositarem nas urnas. É uma obrigação de empresas como a nossa fazer o recolhimento devido desses materiais”, ressaltou Dani Pimentel, proprietário da Pica-Pau Papelaria.
Quem desejar participar da campanha basta se dirigir aos seguintes postos de coleta: BB Papelaria, Ziviane Papelaria, Pica-Pau Papelaria, Super Giro Supermercado, Supermercado Nacional, Supermercado Bom Preço, Gusson Materiais de Construção, Monalisa e Photocolor.
[caption id="attachment_3205" align="aligncenter" width="640"]
A engenheira Ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carol Zampirolli, faz o recolhimento dos materiais que serão dado um destino final correto para evitar uma agressão ambiental.[/caption]
[caption id="attachment_3206" align="aligncenter" width="640"]
45 Kg de pilhas e baterias foram recolhidas em apenas seis meses de campanha.[/caption]
[caption id="attachment_3207" align="aligncenter" width="640"]
“Em apenas seis meses de campanha os Postos de coleta arrecadaram 45 kg dos materiais que em contato com o solo libera líquidos que causam a contaminação e degrada o meio ambiente, evitando que sejam descartadas em lixo comum”.[/caption]
Publicado em quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014