Prefeitura remove mais de 120 toneladas de lixo descartado irregularmente no Jardim Planalto

- Conforme adiantado pelo prefeito Edilson Monteiro na terça-feira (9), a Prefeitura de Pinheiros realiza, nesta quarta (10), a remoção de lixo descartado de forma irregular em uma área localizada no bairro Jardim Planalto. Mais de 120 toneladas de resíduos foram retiradas do local.

   

- O terreno vinha sendo utilizado de maneira inadequada por moradores da região para o descarte de lixo e entulhos, apesar de Pinheiros contar com um serviço de coleta reconhecido pela organização e eficiência. A cidade dispõe de cronograma regular para recolhimento de entulhos e galhadas, além de agenda definida para a coleta seletiva.

- Após receber denúncias, o prefeito esteve pessoalmente no local e se disse impactado com o volume de detritos descartados ilegalmente.

- “Vamos fazer a limpeza e, depois de algum tempo, vou voltar aqui para mostrar como a situação vai estar. Não tenho dúvidas de que a população de Pinheiros tem consciência de que aplicamos multa, criamos e divulgamos o cronograma de coleta de entulho, de lixo seco e úmido, e que somos o município capixaba que mais recicla. Uma cena como essa é vergonhosa. Precisamos da ajuda da população para eliminar esse hábito”, afirmou Edilson.

- Apesar dos investimentos da administração municipal na ampliação da coleta seletiva e nas ações de conscientização ambiental, o descarte irregular de lixo ainda é registrado de forma recorrente no município. Desde o início do ano, a prefeitura tem intensificado a divulgação dos serviços e fortalecido a organização dos cronogramas de coleta de entulho, lixo seco e lixo úmido.

- O calendário completo com os dias e horários da coleta de entulho, folhagem e da coleta seletiva pode ser consultado no link https://bit.ly/3Y6rBmR.

Publicado em quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Atualizado em quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:30

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000

CNPJ : 27.174.085/0001-80