- A Prefeitura de Pinheiros deu um passo decisivo rumo à modernização da gestão pública. Nesta segunda-feira (2), o prefeito Edilson Monteiro anunciou o início da implantação do Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado, o E-Docs.
- Na prática, o sistema vai gerar redução do consumo de papel; mais agilidade no atendimento das demandas; redução de custos operacionais com transporte de processos físicos; aperfeiçoamento dos fluxos de trabalho e tramitação de documentos; facilidade de acesso às informações pelos gestores e cidadãos; mais transparência e segurança na gestão documental.
- No Gabinete da prefeitura, junto à equipe do Governo do Estado responsável por auxiliar a implantar o sistema, Edilson falou sobre a novidade.
- “Estou feliz em informar que todos esses papéis estão com os dias contados. Junto com o procurador-geral do município, Adriel Souza, vamos fazer a digitalização de todos os processos da prefeitura, e a gente não vai ter mais esse material físico”.
- O prefeito prossegue: “Vamos ter mais agilidade. O cidadão vai conseguir acessar e solicitar o serviço de casa ou de outra cidade. É a Prefeitura de Pinheiros entrando 100% na Era Digital. É o fim da papelada e início da diminuição da burocracia. A gente vai entregar para vocês uma prefeitura muito mais perto do cidadão”, completou.
- Com o E-Docs, Pinheiros se junta a um movimento estadual que aposta na tecnologia para transformar a gestão pública.
Publicado em terça-feira, 03 de junho de 2025
Atualizado em terça-feira, 03 de junho de 2025