Prefeitura de Pinheiros realiza 'Operação Tapa Buracos' nas ruas e avenidas da cidade

[caption id="attachment_9087" align="alignleft" width="250"] " Os próximos a serem beneficiados serão Niterói, Jardim Planalto, Galiléia, Pinheirinho, Avenida Setembrino Pelissari (saída para São Mateus), e parte do Santo Antonio".[/caption]

A Prefeitura de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo iniciou nesta semana a Operação Tapa Buracos. O objetivo é diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos pesados e acúmulo de águas pluviais sobre as ruas do município.

Uma equipe de sete servidores municipais estão percorrendo os pontos mais críticos da cidade, para realizar a limpeza e colocação do material para restaurar o asfalto. Até o momento, foi disponibilizada uma caçamba de material para pavimentação asfáltica, uma patrol e cinco funcionários da Secretaria de Obras para realizar os trabalhos.

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, ressalta a importância desta ação para o município.

"A Operação Tapa Buracos visa atender principalmente a população que utiliza algum veículo para trafegar na cidade, pois sabemos que um asfalto esburacado danifica o veículo e, até mesmo, provoca acidentes", justifica o prefeito.

[caption id="attachment_9086" align="alignleft" width="250"] " Uma equipe de sete servidores municipais estão percorrendo os pontos mais críticos da cidade, para realizar a limpeza e colocação do material para restaurar o asfalto[/caption] Até o momento os bairros Domiciano, Vila Verde e Santo Antonio foram contemplados com o serviço “Operação Tapa buracos”, sendo que mais de 30 buracos já foram tapados com borra asfáltica.

Os próximos a serem beneficiados serão Niterói, Jardim Planalto, Galileia, Pinheirinho, Avenida Setembrino

Pelissari (saída para São Mateus), e parte do Santo Antonio.

“A questão dos buracos nas vias era uma das principais reivindicações dos vereadores e da população. Espero que com essa operação tudo se normalize”, acredita o prefeito Arnóbio.

O prefeito Arnóbio agradeceu ao Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER/ES), Ênio Bergoli e o deputado Estadual Gildevan Fernandes, pelo empenho para disponibilizar duas caçambas do material para que a operação fosse realizada.

“Não podemos nos esquecer de agradecer o grande apoio que recebemos dessas duas lideranças, se não fosse à sensibilidade do Diretor Enio Bergoli e a parceria do Deputado Gildevan, seria impossível conseguirmos essa borra asfáltica para acabarmos com o excesso de buracos em nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

O prefeito Arnóbio disse ainda que tomou a iniciativa porque a situação das ruas estavam cada dia pior e com as chuvas a situação piorou.

"Fizemos o pedido ao Diretor do DER e ao deputado Gildevan, no ano passado, e já fomos atendidos. Estávamos preocupados com a situação e não poderíamos fazer muita coisa porque o custo para este serviço não é muito barato”, enfatizou o prefeito.

Finalizando, Arnóbio informou que o DER se comprometeu a enviar uma equipe na próxima semana para corrigir os problemas na Avenida Setembrino Pelissari ( Saída para São Mateus), que tanto incomoda motoristas e motociclistas.

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA

Publicado em sexta-feira, 26 de janeiro de 2018