Arnóbio comemora liberação de 500 mil reais pelo governo do estado para construção da arquibancada do estádio de Futebol

[caption id="attachment_9078" align="alignleft" width="250"] "Estádio Municipal João Soares de Moura Filho"[/caption]

O prefeito Arnóbio Pinheiro, comemorou muito ao anunciar na tarde desta quarta feira, 24 de janeiro, a liberação dos recursos no valor de R$ 500 mil reais pelo governo do estado para inicio das obras de construção da arquibancada do Estádio João Soares de Moura Filho.

Arnóbio informou que esteve reunido na tarde desta quarta feira em Vitória com o Secretário Estadual de Esportes, Roberto Carneiro e o deputado Estadual Gildevan Fernandes, responsável por disponibilizar R$ 300 mil reais de emenda parlamentar para a primeira etapa das obras.

[caption id="attachment_9079" align="alignleft" width="250"] " No dia 05 de outubro do ano passado o prefeito Arnóbio, o seu vice Paulo Jovânio e diversos vereadores juntamente com o deputado Gildevan receberam a visita do Gerente de Apoio a Gestão do Governo do Estado, Fernando Couto".[/caption]

O prefeito destacou ainda a importância da obra para o esporte local e agradeceu o empenho do deputado Gildevan para que os recursos fossem liberados para atender uma antiga reivindicação dos Desportistas.

“Esta obra é uma antiga reivindicação dos desportistas e esportistas Pinheirenses, graças a Deus e o apoio do deputado Gildevan conseguimos os recursos para a primeira etapa da obra. Com esta arquibancada iremos proporcionar mais conforto e segurança aos torcedores que muita das vezes deixam de comparecer ao estádio por não ter um local adequado para se proteger do sol forte”, enfatizou o prefeito.

Arnóbio lembrou ainda que esta obra é um compromisso da sua administração e que o deputado Gildevan e o governo do estado demonstraram muito interesse em atender o desejo dos Pinheirenses e enfatizou a importância do esporte na vida das pessoas. Como o assunto já havia sido sinalizado há alguns meses pelo governo do estado e pelo deputado Gildevan, a equipe de engenharia realizou um estudo de como o projeto será desenvolvido.

“Tanto na questão da saúde como no papel social, somos responsáveis também por levar melhorias para esta área. Ela é tão importante quanto à educação, saúde, etc. A exemplo do último campeonato de futebol vemos o número expressivo de pessoas que gostam de acompanhar as disputas, então nada mais justo do que deixar o local com uma estrutura melhor”, pontuou.

O vereador e desportista Edvan Alves, um dos defensores da construção da arquibancada, disse está muito alegre com a noticia de que um antigo sonho será realizado, destacou a importância da obra para os torcedores e o município.

“Será uma importante conquista para os torcedores e para o município, tendo em vista que muitos torcedores deixaram de comparecer ao estádio devido à falta de conforto, entre eles, a inexistência de uma arquibancada com cobertura para que os torcedores possam se proteger da chuva e do sol. Os envolvidos nesta conquista estão de parabéns, o primeiro passo para a revitalização do estádio e o progresso do esporte foi dado”, pontuou.

Quem também demonstrou muita felicidade com a noticia e parabenizou os envolvidos nesta conquista foi o treinador do Pinheirense Futebol Clube, Wilson Mendes.

“A construção da arquibancada viria acomodar as pessoas que gostam de acompanhar os jogos no estádio municipal e que, no entanto, não comparecem em maior número pelo fato de não haver um lugar, um assento ou uma proteção contra sol ou chuva. E também possibilitar o futebol local nas suas diversas categorias de participar de competições maiores, o que às vezes torna inviável por faltar este tipo de estrutura. Acredito que com esta obra, tudo Será diferente, ou seja, o esporte de nossa cidade será outro após a construção desta arquibancada. A prefeitura de Pinheiros e o governo do estado estão de parabéns por este investimento”, enfatizou.

Arnóbio explicou ainda que o valor total da obra está orçada em aproximadamente R$889.000,00 mil reais, sendo que R$300mil reais é proveniente da emenda parlamentar indicada pelo deputado Gildevan, mais R$ 300 mil do governo do estado e o restante da contrapartida ficará na responsabilidade da prefeitura.

No dia 05 de outubro do ano passado o prefeito Arnóbio, o seu vice Paulo Jovânio e diversos vereadores juntamente com o deputado Gildevan receberam a visita do Gerente de Apoio a Gestão do Governo do Estado, Fernando Couto, cujo objetivo foi realizar uma visita técnica para conhecer o estádio municipal para dar andamento no projeto da obra que prevê uma arquibancada com capacidade para Hum mil e Quinhentas pessoas.

“Há mais de quarenta anos que a população aguarda por essa obra, foram dezenas e mais dezenas de reivindicaçoes, e permitiu Deus que fosse na nossa administração. Desde criança que jogo futebol e sonhava com essa obra. Os torcedores deixavam de comparecer ao estádio por falta de conforto”, Finalizou o prefeito.

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA

Publicado em quinta-feira, 25 de janeiro de 2018