Secretaria de Educação de Pinheiros adquire 36 novos computadores

[caption id="attachment_9064" align="alignleft" width="250"] " As 36 novas máquinas de última geração foram adquiridas com recursos próprios do município".[/caption] FOTOS E MATÉRIA- JUSCIMAR PEREIRA

A prefeitura Municipal de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou o ano de 2018 investindo na área de tecnologia da informação, com a aquisição de 36 computadores que serão repassados para vários setores e área administrativa da Secretaria.

A compra destes novos equipamentos foi realizada através de processo licitatório realizado no final do ano passado, com investimento próprio na ordem de R$ 105.120 (Cento e cinco mil e cento e vinte reais).

“Os equipamentos de informática precisam ser atualizados com frequência e com a melhor gestão das verbas destinadas à Educação conseguimos comprar estas máquinas novas para serem utilizados pela Secretaria de Educação”, disse o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Ainda de acordo com o prefeito, as máquinas irão facilitar a vida profissional dos funcionários.

[caption id="attachment_9066" align="alignleft" width="250"] " 105 mil reais foram investidos na aquisição das 36 máquinas".[/caption]

“Adquirimos essas máquinas visando gerar mais praticidade e modernização no atendimento à população, a Secretaria de Educação está recebendo, em sua estrutura, novos computadores. Ao todo, são 36 máquinas instaladas que irão facilitar os trabalhos de nossos servidores”, explicou o prefeito.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Marinete Zamprogno, a compra destes novos equipamentos faz parte do programa de modernização Digital da Secretaria.

“Essa aquisição tem por objetivo melhorar ainda mais a estrutura da secretaria de educação, no que diz respeito à tecnologia da informação, elevando a qualidade da educação e dos serviços prestados, pois muitos setores já estavam com o equipamento defasado”, informou a secretária.

“O investimento também representa uma alternativa rentável aos cofres públicos, uma vez que o consumo energético de sua tecnologia é menor em relação à aparelhagem anterior. No processo de substituição indica que essa economia poderá chegar a 60% por aparelho”, destacou o prefeito Arnóbio.

Publicado em terça-feira, 23 de janeiro de 2018