Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais em Pinheiros

"O objetivo é melhorar as condições de segurança dos usuários e garantir o escoamento da produção local", explicou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

[caption id="attachment_9048" align="alignleft" width="250"] " Duas patrols, duas caçambas e um caminhão pipa estão auxiliando os funcionários responsáveis pelos trabalhos".[/caption]

A prefeitura de Pinheiros tem mantido equipes permanentes na manutenção das estradas rurais do município, visando garantir vias seguras e transitáveis para escoamento da produção, para o trânsito dos produtores e transporte de estudantes da zona rural.

Os trabalhos envolvem serviços de caçambas, caminhão pipa, máquinas Patrol para nivelamento das estradas e abertura de canais para o desvio das águas pluviais, entre outros. Preocupado com o inicio do ano letivo escolar que está programado para o próximo mês, a secretaria municipal de Obras e Agricultura intensificou os trabalhos na semana passada.

[caption id="attachment_9049" align="alignleft" width="250"] "As comunidades do XV de Maio, Vila Fernandes, Brunelli e Jundiá foram as primeiras a serem contempladas".[/caption]

As comunidades do XV de Maio, Vila Fernandes, Brunelli e Jundiá foram as primeiras a serem contempladas. O secretário de Obras e Agricultura, Saulo Favaro, explicou que essas regiões recebem os maiores fluxos de transporte para escoamento da produção agrícola do município e dos estudantes, sendo assim, resolveu com sua equipe priorizar tais comunidades.

Ainda de acordo com Saulo Favaro, por determinanção do prefeito Arnóbio, uma força tarefa foi montada nas últimas semanas para que as estradas estejam sempre em boas condições de trafego, entretanto, devido o alto fluxo de veículos pesados que transitam nestas estradas foi necessário intensificar os trabalhos para continuar garantindo a boa qualidade.

“Os nossos estudantes e produtores necessitam de boas estradas para chegarem à escola e realizar o escoamento da produção agrícola, é muito importante que as estradas estejam em boas condições de trafego, por esse motivo determinei que a nossa equipe montasse uma força tarefa para garantir uma boa trafegabilidade nessas regiões”, enfatizou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

O secretário Saulo Favaro informou que este tipo de trabalho terá continuidade ao longo do ano.

[caption id="attachment_9050" align="alignleft" width="250"] " Para reduzir a poeira no local e compactar os locais mais críticos um caminhão pipa está sendo utilizado durante os trabalhos"[/caption]

“Estamos trabalhando em todas as regiões do município, a meta é melhorar ainda mais todas as estradas vicinais do município, seguindo uma ordem do prefeito Arnóbio. Esse trabalho será constante para manter a segurança dos usuários e da nossa produção”, destacou Saulo Favaro.

O produtor da Comunidade XV de Maio, Sebastião de Souza, 58 anos, destacou o empenho da prefeitura para com os moradores da região, dizendo que "Não é de agora que essa estrada estava precisando de melhorias. “O prefeito e os nobres vereadores atenderam ao pedido do povo e hoje temos uma estrada boa para circular, de um ano pra cá estamos percebendo as melhorias nestas estradas, agora podemos viajar com segurança", comemorou o produtor.

O prefeito Arnóbio enfatizou a importância do trabalho e parceria da câmara de vereadores para que a prefeitura pudesse conseguir manter as estradas da Zona Rural em boas condições de trafego.

“O prefeito não consegue está em todos os lugares do município, os nossos parlamentares são os nossos olhos, eles estão diretamente em contato com a população da Zona Rural, aonde a prefeitura não consegue chegar, os vereadores nos levam, essa parceria é muito importante e tem gerado bons frutos para a população”, pontuou o prefeito.

Conforme informações obtidas junto à secretaria de Obras e Agricultura, os trabalhos atualmente estão nas comunidades de São Roque e Santa Rita e vai continuar pelos próximos dias em outras regiões, pois faz parte da programação que abrange todas as vias de acesso às propriedades rurais que circundam a cidade. A manutenção é também preventiva, visando minimizar estragos causados pelas águas das fortes chuvas deste período do ano.

De acordo com Saulo Favaro, se tudo ocorrer dentro da normalidade, na próxima semana os trabalhos irá prosseguir nas estradas que ligam o município ao Distrito de São João do Sobrado, Cremasco e Assentamentos Maria Olinda I, Olinda II.

Durante todo o ano de 2017, mais de 600 km de estradas foram patroladas e cascalhada para garantir a segurança dos usuários e da produção agrícola. Várias comunidades foram atendidas mais de duas vezes ao longo do ano.

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA

Publicado em quinta-feira, 18 de janeiro de 2018