Arnóbio Pinheiro anuncia aumento do efetivo da Polícia Militar em São João do Sobrado

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA

A prefeitura municipal de Pinheiros por meio do Prefeito Arnóbio Pinheiro, anunciou na tarde desta última quarta feira, 15, que em parceria com o Governo do Estado e o 2º Batalhão da Policia Militar em Nova Venécia, o Distrito de São João do Sobrado irá ganhar mais dois novos policiais militares (PMs) somando-se aos dois já em exercício no Distrito, passando assim para quatro o número de PMs à serviço da população Sobradense.

A boa notícia foi dada ao prefeito Arnóbio pelo Subcomandante do 2º Batalhão, Major Jefson Correia e o Subcomandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Pinheiros, Tenente João Menezes.

[caption id="attachment_9043" align="alignleft" width="250"] " Secretário de Obras, Saulo Fávaro, Major Jefson Correia, Subcomandante do 2º Batalhão da Policia Militar em Nova Venécia, Prefeito Arnóbio Pinheiro e o Subcomandante da Companhia da Policia Militar de Pinheiros, Tenente João Menezes".[/caption]

Além dos Subcomandantes, participaram da reunião que ocorreu no gabinete do Prefeito, o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Saulo Favaro e o Ouvidor Municipal, Marcelo Gonçalves.

Para Arnóbio Pinheiro, essa conquista é fruto das constantes cobranças do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM), do poder público local, organizações da sociedade civil e principalmente dos Sobradenses.

“O poder público local e a população Sobradense foram fundamentais nessa conquista, sem esse total apoio essa nossa luta talvez não tivesse resultado nessa conquista. Essa luta estava sendo puxada pelo GGIM e outras organizações há muito tempo, e por meio dessa parceria já alcançamos relevantes realizações no quesito segurança”.

O prefeito Arnóbio destacou ainda a importante parceria e sensibilidade do Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia e do Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel, Sebastião Aleixo Neto.

“Só temos a agradecer a estes dois baluartes da Segurança Pública Capixaba, sem o apoio e a sensibilidade do nosso Secretário e do nosso Comandante não seria possível a chegada destes dois reforços para o nosso Distrito. Foram várias reuniões na qual explicamos a importância do reforço policial para Sobrado”, elogiou o prefeito.

Arnóbio lembrou ainda das reuniões que realizou com o Comando da Policia Militar e com o Secretário para que a segurança do Sobrado fosse retomada.

“Quando assumimos a prefeitura, eu e o Paulo Jovânio procuramos o Secretário e o Comandante e fizemos esta solicitação, ambos demonstraram muito sensibilidade e responderam que iriam envidar todos os esforços para atender São João do Sobrado. Promessa feita, promessa cumprida”, enfatizou o prefeito Arnóbio.

O Subcomandante Major Jefson informou que os policiais estarão à disposição da população após o término da Operação Verão que se encerra no dia 18 de fevereiro.

O presidente da câmara de vereadores, Iverlan Moreira, recebeu com bastante alegria a noticia do reforço policial em Sobrado e lembrou-se das diversas reuniões que participou com o Comando da Policia Militar e o Secretário Estadual de Segurança Pública, André Garcia.

“Há muito tempo que estamos lutando para que a segurança de fato chegue ao nosso Distrito. Para muitos quatro policiais são muito pouco, entretanto, somente sabe a importância quem viveu mais de dez anos sem um único policial, essa conquista representa uma nova história na vida da população Sobradense. Estou muito feliz com essa noticia, segurança é um direito constitucional e a população tem que ter o seu direito respeitado”, comemorou o presidente.

Publicado em quarta-feira, 17 de janeiro de 2018