Prefeito Arnóbio comemora redução nos índices de Violência em Pinheiros

[caption id="attachment_9020" align="alignleft" width="250"] "Durante o encontro foram apresentados pelo Subcomandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Pinheiros, Tenente João Menezes de Sá e pelo Subcomandante do 2º Batalhão da Policia Militar de Nova Venécia, Major Jefson Correia, os números que revelam uma diminuição considerável nos índices de violência apurados em Pinheiros comparados nos anos de 2016 e 2017".[/caption] FOTOS E MATÉRIA : JUSCIMAR PEREIRA

“Receber essa ótima noticia após um ano de mandato, nos motiva ainda mais a trabalhar pelo desenvolvimento com segurança e responsabilidade do nosso município. O nosso compromisso aumenta cada vez mais”, enfatizou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Pinheiros é uma cidade cada vez mais segura, organizada e humana. Prova disso é a queda crescente nos índices de violência no município. Comparando entre os anos de 2016 e 2017.

Foram com essas palavras que o prefeito Arnóbio comemorou ao receber na tarde desta segunda feira, 15, a noticia do Comando da Policia Militar do 2º Batalhão que a cidade de Pinheiros reduziu drasticamente os índices de violência, destaque para as taxas de homicídios que teve uma redução de 50%.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Saulo Fávaro.

Durante o encontro foram apresentados pelo Subcomandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Pinheiros, Tenente João Menezes de Sá e pelo Subcomandante do 2º Batalhão da Policia Militar de Nova Venécia, Major Jefson Correia, os números que revelam uma diminuição considerável nos índices de violência apurados em Pinheiros comparados nos anos de 2016 e 2017.

Em comparação com o mesmo período de 2016. De 14 tipos de ocorrências, 12 apresentaram retração, uma estabilizou e apenas uma foi registrado aumento bem pequeno. Destaque para os casos de homicídios que em 2017 foram registrados oito casos, ante aos 16 registrados em 2016, ou seja, redução de 50%. Confira os demais índices que reduziu em 2017. Crimes contra a pessoa ( 33,3%), contra o patrimônio ( 34,5%), contra a administração pública ( 85%), tóxicos (39,1%), crimes diversos (38,2%), ocorrências de transito ( 36,%), incêndios ( 500%),ocorrências diversas ( 32,2%) e crimes de armas e munições (36,45). Crimes diversos 76 contra 47.

Outras ocorrências que também tiveram os números bastantes reduzidos foram em relação a furtos. Em 2016 a policia registrou 75 casos de furtos em residencias, enquanto em 2017 foram 49, uma redução de (34%).

Furto de veículos foram 13 contra 8, uma redução de (38,5%). Estabelecimento comercial 33 contra 15, reduçaõ de (54,5%).

De acordo com o Major Jefson Correia, outras causas importantes responsáveis por esta redução é o aumento dos trabalhos ostensivos, sociais e uma maior efetividade das ações realizadas.

Elogios!

'Polícia está de parabéns', diz Prefeito Arnóbio sobre dados de redução da violência em Pinheiros

O Prefeito Arnóbio Pinheiro, elogiou o trabalho das Polícias Militar e Civil de Pinheiros pela redução nos índices de violência no município.

Arnóbio afirmou que os dados são bastante positivos, já que mostra uma queda dos índices de criminalidade no município.

"A nossa força policial está de parabéns porque está trabalhando, e todos os índices estão em queda. Nós éramos o 1º município brasileiro em criminalidade, com os piores índices. Hoje, somos os primeiros no quesito segurança. Temos o menor índice de homicídios do país”, enfatizou o prefeito.

Arnóbio aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos órgãos de segurança e parceiros envolvidos nesta conquista.

“Só temos a agradecer o empenho incansável das Policias Civil e Militar, e a importante parceria do Judiciário e Ministério Público, não podemos esquecer-nos das nossas entidades sociais que tem um papel importante na educação de nossos jovens, e também a população em geral que tem dado a sua contribuição. Juntos Somos Mais Fortes”, Pontuou o prefeito.

Finalizando, o prefeito ressaltou que a policia Militar e Civil tem realizado um trabalho muito importante em combate a criminalidade.

“Sem desmerecer os trabalhos realizados pelas demais forças de segurança, mas preciso destacar o brilhante trabalho do Serviço de Inteligência da Policia Militar e investigativo da Policia Civil, apesar da pouca estrutura, temos os melhores policiais na P2 e na área de investigação da Policia Civil de Pinheiros, estes profissionais tem trazido resultados bastante positivos para  combater a violência.”, reforçou o prefeito.

Publicado em terça-feira, 16 de janeiro de 2018