Pinheiros realizará Seminário de ‘Segurança Alimentar e Nutricional’

[caption id="attachment_8941" align="alignleft" width="250"] " O evento ocorrerá no dia 29 de Janeiro, ás 8:00 hs da manhã, no auditório  da Casa do Produtor Rural, localizada na Praça Cristiano Dias Lopes(Praça do Posto)".[/caption]

A prefeitura de Pinheiros em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), INCAPER e Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Agricultura realizará o Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional.

Na ocasião será divulgado o edital de Compra Direta de Alimentos (CDA).

O evento ocorrerá no dia 29 de Janeiro, ás 8:00 hs da manhã, no auditório da sede da Casa do Produtor Rural, localizada na Praça Cristiano Dias Lopes(Praça do Posto),

O Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA) tem por objetivo fomentar a agricultura familiar e as boas práticas alimentares. Coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

“Esse é um projeto da área da assistência social diretamente ligado à agricultura. Por meio dessa compra governamental estaremos apoiando e valorizando a agricultura familiar do município. Garantindo a geração de renda para muitos produtores, também assistindo as unidades de atendimento da política de assistência social e educacional”, explicou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Ainda de acordo com o prefeito, entre as diversas entidades que serão contempladas, o Asilo Casa da Vovó Sinhá será uma delas.

Seminário!

O evento contará com diversas palestras que abordará planejamento de ações que visam contribuir para a segurança alimentar e nutricional no município, com a criação de mecanismos de debates e discussões sobre o tema, entre eles o SISAN, sistema que trabalha as áreas de saúde, assistencial social, agricultura e educação de forma interdisciplinar e alimentação saudável.

Também serão tratados aspectos da legislação, referente a estabelecimentos comerciais e indústrias que trabalham com alimentos. Situações do dia a dia de pessoas comuns, em suas casas, também serão

destacadas, sugestões de ações práticas que podem evitar contaminações e melhora da qualidade da alimentação.

Para obter maiores informações, os interessados podem se dirigir a sede do INCAPER, que também fica localizada na Sede do Produtor Rural ou ligar para o telefone de número 27 -3765 1390.

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA

Publicado em sexta-feira, 12 de janeiro de 2018