Câmara de vereadores devolve aproximadamente R$ 400 mil reais à Prefeitura de Pinheiros

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA

“Recurso é proveniente de parte daquilo que restou do repassado pelo orçamento Municipal ao Legislativo e principalmente da economia realizada pela casa de leis, graças a Deus e a parceria de nossos pares está sendo possível devolver aos cofres do executivo para investir no município”, explicou o Presidente Iverlan do Sobrado.

[caption id="attachment_8897" align="alignleft" width="250"] " Prefeito Arnóbio recebendo das mãos do Presidente da Câmara de Vereadores, Iverlan do Sobrado, documento que comprova a devolução do montante de aproximadamente 400 mil reais".[/caption]

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro (PRB) recebeu na manhã desta terça feira, 26, em seu gabinete, o Presidente da Câmara de vereadores, Iverlan do Sobrado (DEM).

O objetivo da visita foi para realizar a devolução de aproximadamente R$ 400 mil reais que o legislativo economizou ao longo do ano do seu orçamento, tendo em vista, a austeridade fiscal implantada pelo presidente que determinou um maior rigor no controle de gastos.

“Recurso é proveniente de parte daquilo que restou do repassado pelo orçamento Municipal ao Legislativo e que graças à economia realizada pela casa de leis está sendo possível devolver aos cofres do executivo para investir no município”, explicou o Presidente Iverlan do Sobrado.

Iverlan salientou ainda que tal devolução somente foi possível graças a união da câmara que entendeu a necessidade e a importância de se economizar em um momento delicado em que o País está passando.

A quantia trata-se de um residual do duodécimo, que é o repasse de verba mensal obrigatória. Conforme prevê a legislação federal, municípios do porte de Pinheiros, com população de até 100 mil habitantes, têm que transferir 7% da receita orçamentária para o Legislativo.

O presidente destacou a importância da devolução dos recursos para o Poder Executivo como uma forma de respeito ao dinheiro público.

“A classe política tem o dever de usar os recursos públicos com sabedoria e racionalidade por meio de uma administração financeira correta, precisamos olhar para as necessidades do povo, como a saúde, educação, obras, entre outros serviços básicos”, enfatizou Iverlan do Sobrado.

O presidente disse ainda que realiza a devolução com tranquilidade, pois confia na seriedade e honestidade do Prefeito Arnóbio, e disse ainda que tem acompanhado de perto a sua administração e observou a vontade em trabalhar pelo desenvolvimento do município.

“Estou muito tranquilo e alegre em poder realizar essa devolução, pois acredito na seriedade dessa administração que vem demonstrando muito respeito com o dinheiro Público. Nada melhor do que fazer essa devolução, pois sei que estará em boas mãos, isso já vimos no seu primeiro ano de mandato”, concluiu o Presidente.

Segundo o prefeito, Arnóbio Pinheiro, o recurso veio em boa hora e vai auxiliar o Executivo a fechar as contas anuais ainda mais com o máximo possível de equilíbrio.

“Graças a Deus conseguimos pagar todas as nossas obrigações trabalhistas com tranquilidade esse mês, incluindo, salário de servidores, férias, 13º e rescisão contratual, com essa devolução nos ajudará ainda mais a fechar as nossas contas com um SUPERÁVIT bastante positivo”, pontuou o prefeito.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Val Andrade, a devolução só demonstra o excelente trabalho na redução de gastos públicos realizada pela Mesa Diretora da Câmara de vereadores.

“A economia é resultado de uma gestão eficiente no uso dos recursos públicos, com ações modernas e transparentes, fazendo muito e gastando menos, uma das prioridades da atual Mesa Diretora e de toda a casa de leis”, afirmou o secretário.

Finalizando, Arnóbio agradeceu a credibilidade que o Presidente em nome da câmara de vereadores tem depositado na administração Municipal e garantiu que o recurso devolvido terá como finalidade o bem estar dos munícipes e agradeceu a parceria da câmara ao longo do ano.

“O sucesso da nossa administração não seria possível se não fosse o grande apoio e parceria da nossa câmara de vereadores que entendeu a importância de caminharmos juntos em prol do bem comum, espero que esta parceria continue nos próximos três anos. Tenho certeza que irei estar mais maduro em 2018, assim como a maioria dos nossos parlamentares”, finalizou.

Combustível!

Economia com combustíveis: o Legislativo também reduziu gastos com combustíveis. A economia é resultado de uma gestão com racionalização dos gastos e máxima eficiência das ações. O vereador Lucas Gagno durante o seu discurso proferido na Tribuna Livre da Câmara de vereadores parabenizou o Presidente Iverlan Moreira pelo excelente trabalho realizado na casa de leis e pela aquisição de um novo veículo que atenderá os parlamentares em seus trabalhos e destacou que o atual Presidente foi o que mais economizou combustível na história da câmara de Pinheiros.

Veiculo! Após adquirir um automóvel Logam Zero Kilometro, da Renault, a câmara por unanimidade, aprovou a transferência do Polo Sedam ano 2012 que era utilizado pelos parlamentares para a prefeitura de Pinheiros.

Elogios!

Os vereadores Edvan Alves, Cleomar, Anderson Enfermeiro, Valdirene, Welton Pezão, tem também usado constantemente a Tribuna para tecer elogios aos trabalhos desempenhados pelo presidente. Os parlamentares destacaram a seriedade, eficiência e transparência em que o presidente tem conduzido os trabalhos na câmara, com esses adjetivos a câmara de Pinheiros foi avaliada pelo Tribunal de Contas do Estado como a 3ª mais transparente.

Publicado em domingo, 31 de dezembro de 2017