Doação de cestas básicas beneficia 200 famílias carentes em Pinheiros

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA

Campanha atendeu famílias que estão em estado de vulnerabilidade social.

[caption id="attachment_8856" align="alignleft" width="250"] "Campanha atendeu famílias que estão em estado de vulnerabilidade social".[/caption]

Mais de 200 famílias consideradas em estado de vulnerabilidade social foram beneficiadas recentemente com cestas básicas em Pinheiros. A entrega dos alimentos foi realizada na sede do CRAS, por funcionários da Secretária Municipal de Assistência Social e CREAS.

A ação faz parte da Campanha Nacional “Jesus é o Pão Nosso de Cada Dia”.

“O nosso objetivo é tornar o Natal destas famílias um pouco mais digno e feliz”, enfatizou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Claudia Pessin, a entrega das cestas básicas somente foi possível graças a uma parceria da Prefeitura e a Legião da Boa Vontade (LBV) que por meio de voluntários realizaram a doação dos alimentos.

[caption id="attachment_8857" align="alignleft" width="250"] "Para alegrar ainda mais as famílias no momento da entrega e lembrar-se do mês natalino, as pessoas receberam as cestas das mãos do Papai Noel, na pessoa do ouvidor público municipal Marcelo Gonçalves".[/caption]

Para o cadastramento foram preconizadas as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social decorrente de vínculos fragilizados, pobreza, privações por ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentro outros.

“Esse cuidado é para que as cestas básicas sejam doadas para famílias que realmente precisem. Nós sabemos que as necessidades são muitas e as famílias necessitadas também, mas o pouco que pudermos ajudar já muda a realidade destas familias”, salientou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

A secretária Claudia Pessin confirmou a fala do prefeito e disse que o municipio sempre procura beneficiar quem é cadastrada no CRAS e no CADUNICO.

"As pessoas que receberam as cestas possuem baixa renda, encontram-se em alguma situação de vulnerabilidade e estão sendo acompanhadas pelos nossos serviços assistenciais", ressaltou Claudia Pessin.

Dez voluntários da secretaria, CRAS e CREAS estiveram realizando os trabalhos de entrega dos alimentos.

Foram 200 cestas básicas de 18,5 kg que incluem itens alimentícios como arroz, leite em pó, goiabada, gelatina, óleo, açúcar, farinha de trigo.

Para alegrar ainda mais as familias no momento da entrega e lembrar-se do mês natalino, as pessoas receberam as cestas das mãos do Papai Noel, na pessoa do ouvidor público municipal Marcelo Gonçalves.

O pedido das cestas foi realizado no primeiro semestre deste ano pela secretaria Municipal de Assistência Social.

Mais de 50 mil cestas básicas de alimentos foram entregues a famílias em situação de pobreza em todo o Brasil.

Publicado em sexta-feira, 22 de dezembro de 2017