Prefeitura de Pinheiros realiza “Operação Tapa Buracos”

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA

[caption id="attachment_8848" align="alignleft" width="250"] Arnóbio destaca ainda que os trabalhos de recuperação não irão parar mesmo no recesso de fim de ano.[/caption]

Após as chuvas que atingiram a cidade nas últimas semanas, a Prefeitura de Pinheiros e a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo iniciaram na semana passada a operação tapa- buracos nas principais vias danificadas.

De acordo com o prefeito Arnóbio Pinheiro, manter as vias em boas condições de trafegabilidade evita danos aos veículos, garante o conforto e, principalmente, a segurança de todos os usuários do trânsito.

“Estamos atuando de maneira intensa, mas sempre respeitando as condições climáticas, de forma a fazer o trabalho sem gerar desperdício de material”, destaca o prefeito.

[caption id="attachment_8846" align="alignleft" width="250"] Nesta semana, a equipe recuperou mais de 50 buracos nas partes principais das avenidas que liga o Centro a saída de municípios vizinhos.[/caption]

Devido à ddeterioração no pavimento, para restabelecer as principais vias, as equipes estão atendendo emergencialmente os bairros em estado calamitoso, como as avenidas Agenor Luiz Heringer, Setembrino Pelissari, Dom José Dalvit, Rua Dr Lobato próximo ao Hospital, Centro da cidade e saídas para São Mateus e Boa Esperança.

“Logo que as chuvas cessaram iniciamos os serviços de recuperação de tubulações que romperam e precisavam de ações imediatas. Com a finalização dos trabalhos, iniciamos a Operação tapa-buracos nestas localidades”, relata o secretário municipal de obras e urbanismo, Saulo Favaro, ao analisar a situação do município após as chuvas.

A expectativa, segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Saulo Favaro, é finalizar a operação em todos os trechos das avenidas, garantindo segurança para os motoristas que passam pelo local e deixar a cidade mais linda e aconchegante para os visitantes que irão passar o natal na cidade.

Além disso, segundo Saulo, o objetivo é corrigir os trechos sempre que possível. “A tendência no período chuvoso é conduzir a correção de trechos sempre que possível e onde estiver pior, para que na estiagem possamos executar o serviço nas demais localidades”, completou o secretário.

Diante da alta demanda e da mão de obra insuficiente a prefeitura necessitou de realizar a contratação emergencial de uma empresa para realizar os trabalhos nos pontos mais críticos, com objetivo de proporcionar mais segurança aos motoristas e um melhor fluxo do transito.

Publicado em sexta-feira, 22 de dezembro de 2017