Prefeitura adquire cinco ônibus para transporte gratuito de Universitários

[caption id="attachment_8822" align="alignleft" width="250"] " Os cinco onibus estarão a disposição dos universitários ja a partir do proximo ano. Mais de 300 Estudantes serão contemplados".[/caption]

A prefeitura de Pinheiros oficializou na tarde desta quarta feira, 20, a aquisição de cinco ônibus para transporte grauito de Universitários pinheirenses.

Para comemorar mais uma conquista, o prefeito Arnóbio juntamente com o vice prefeito, Paulo Jovânio e os vereadores Edvan Alves, Welton Pezão, Valdirene Santana, Anderson Enfermeiro, Cleomar Oliveira, Marcelo de Efilintro e o presidente da câmara Iverlan do Sobrado realizaram uma grande carreata pelos bairros da cidade com objetivo de apresentar para a população o mais novo investimento na educação superior.

O prefeito Arnóbio destacou que os veiculos foram adquiridos com recursos próprios graças à confiança que a população depositou na admimistração ao pagar os seus impostos em dias, e em contrapartida, a prefeitura devolveu em beneficios.

[caption id="attachment_8823" align="alignleft" width="250"] "Para comemorar mais uma conquista, o prefeito Arnóbio juntamente com o vice prefeito, Paulo Jovânio e os vereadores Edvan Alves, Welton Pezão, Valdirene Santana, Anderson Enfermeiro, Cleomar Oliveira, Marcelo de Efilintro e o presidente da câmara Iverlan do Sobrado realizaram uma grande carreata pelos bairros da cidade com objetivo de apresentar para a população o mais novo investimento na educação superior".[/caption]

“Este ônibus não é do Arnóbio Pinheiro, não é do Paulo Jovânio e nem dos nossos vereadores. São de vocês meus queridos Pinheirenses que pagam os seus impostos. Aqui está o seu dinheiro”, pontuou o prefeito.

Durante a carreata pela cidade era nitida a alegria nos olhos da população ao saber que o municipio adquiriu cinco onibus para o transporte gratuito de Universitários, principalmente aqueles que deixaram de estudar por não possuir condições financeiras para pagar a despesa com transporte.

“Sabemos das dificuldades que muitos estudantes e familiares atravessam por não ter condições de arcar com a despesa de transporte, conheço pessoas que mesmo conseguindo uma bolsa de estudo, deixou de estudar por não poder pagar o transporte. Como pai de familia e como gestor essas coisas me deixam bastante triste. Sabemos o quanto os pinheirenses são estudiosos”, enfatizou o prefeito.

Arnóbio confirmou que o veículo com capacidade para 46 lugares será destinado ao transporte de universitários do município que estudam em outros municipios e em Nanuque (MG).

[caption id="attachment_8824" align="alignleft" width="250"] " Os cinco onibus foram adquiridos com recursos proprios e beneficiarão mais de 300 estudantes Pinheirenses"[/caption]

“São mais de 300 universitários e estudantes de cursos técnicos que se deslocam todos os dias na busca por qualificação nos municipios vizinhos”, justificou o prefeito.

Continuando, o prefeito disse que a aquisição dos ônibus proporcionará melhorias para os estudantes universitários do município. Ele destacou que o compromisso da administração é avançar muito na área de educação, buscando investimentos para o desenvolvimento educacional dos jovens pinheirenses.

Os veiculos executivos e que possui ar condicionado, banheiro, poltronas reclinaveis proporcionarão mais conforto aos estudantes, que tornarão as viagens menos desgastantes e seguras.

“É mais conforto, segurança e garantia para os pais de que seus filhos estão sendo bem transportados. Certamente esses ônibus darão uma grande diferença na qualidade do transporte escolar. Isso valoriza a cidadania e a proteção dos alunos e quem ganha são os próprios estudantes universitários, pois, como prefeito de minha cidade, quero mais e mais qualidade na educação”, pontuou o prefeito Arnóbio.

O vice-prefeito, Paulo Jovânio, destacou a conquista para os alunos que estão pagando atualmente mais de R$ 200 reais mensais até a cidade de São Mateus, mesmo o municipio realizando um repasse acima de 20 mil reais mensais para a associaçaõ de universitários.

“Isso valoriza ainda mais a cidadania e a proteção dos alunos e quem ganha são os próprios alunos universitários que no próximo ano terá transporte gratuito para chegar até as faculdades. O nosso prefeito fez o compromisso de zerar a mensalidade, sempre acreditei, entretanto, não imaginava que seria num espaço de tempo tão curto” enfatizou.

Paulo Jovânio disse ainda que a administração está cumprindo mais uma palavra dada por meio do prefeito Arnóbio.

“Estamos cumprindo a palavra dada, com qualidade na aquisição desse ônibus, queremos conforto e segurança para nossos alunos. Em consequência, tranquilidade para os pais que ficam em casa à espera dos filhos que viajam todos os dias”, apontou o vice.

A secretária de Educação Marinete Zamprogno, deixou clara a satisfação com o investimento feito e ratificou a qualidade na educação como prioridade.

“Investir na educação é pensar em um futuro melhor para todos. Estamos trabalhando para melhor qualidade de vida de todos nossos alunos, desde o pré até a Universidade. Como secretária, para mim é mais uma honra e uma grande conquista o investimento neste ônibus escolar. O nosso prefeito está de parabéns”, destacou.

Finalizando, o prefeito agradeceu todo o apoio que tem recebido da sua equipe e da câmara de vereadores. Segundo afirmou, todas as conquistas alcançadas ao longo deste ano somente foi possivel graças a parceria da câmara de vereadores e o empenho de sua equipe.

Publicado em quinta-feira, 21 de dezembro de 2017