Com dinheiro em caixa Prefeitura de Pinheiros antecipa pagamento

[caption id="attachment_8811" align="alignleft" width="250"] “No passado foi criada uma cultura de que tinha que exonerar cargos de confiança ou reduzir salários para respeitar o percentual de acordo com a lei de responsabilidade fiscal, graças ao apoio dos nossos secretários, funcionários e câmara de vereadores, conseguimos superar mais este obstáculo com a austeridade fiscal implantada, não será preciso exonerar os pais de familias,pois estamos tranquilos em relação ao percentual. Imagine você chegar o final do ano desempregado?”, ponderou o prefeito.[/caption]

Enquanto a maioria dos municípios do país estão em dificuldades para pagar o salário dos servidores, a prefeitura de Pinheiros por meio do prefeito Arnóbio Pinheiro anunciou na manhã desta segunda feira que o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro será antecipado para esta quinta feira, 21.O prefeito informou que a prefeitura antecipou por respeito aos servidores que vão dispor de mais tempo para atender os compromissos de final de ano e comemorar o natal em família com mais tranquilidade, e também pelo foco no equilíbrio fiscal que foi perseguido por toda a sua equipe da gestão.

Isso só foi possível pela determinação do prefeito Arnóbio Pinheiro, que ao assumir em janeiro, determinou que os secretários economizassem tudo que fosse possível, sem prejuízos dos serviços essenciais e investimentos, para que nesse momento a Prefeitura tivesse dinheiro em caixa para antecipar o pagamento de dezembro e demais obrigações, junto com as férias, 13º e rescisão contratual.

Para o prefeito, o ano de 2017 foi atipico, entretanto, se encerra com bastantes conquistas.

“O resultado positivo destas ações serão sentido essa semana pelos servidores e comércio local quando a prefeitura efetuar o pagamento a todos os servidores”. Ressaltou o prefeito Arnóbio.

Arnóbio lembrou das dificuldades que passou durante o inicio do seu governo e do empenho de sua equipe para que as dificuldades se transformassem em oportunidade.

“Assim como os demais prefeitos do Espirito Santo, assumimos o município em um momento muito delicado, com diversos compromissos a serem cumpridos e a prestação de serviços comprometidos. Graças a Deus que conseguimos superar dezenas de obstáculos e hoje com dinheiro em caixa e pagamento dos fornecedores em dias, poderemos realizar o pagamento de dezembro nesta quinta feira, destacando todo o esforço dos nossos secretários e demais servidores para que superássemos mais este entrave”, anunciou o prefeito.

“Arnóbio destacou que somente a folha de pagamento com salários custará mais de dois milhões de reais aos cofres públicos, juntamente com o pagamento do mês de dezembro a prefeitura pagará ainda duzentos e sessenta e seis mil reais com 13 º salário, e mais de R$ 896 mil reais com rescisões trabalhistas. Totalizando o montante de mais de três milhões e trezentos e sessenta e dois mil reais. O prefeito lembrou ainda que este mês a prefeitura irá pagar mais de R$ 78 mil reais somente com 1/3 de férias dos funcionários.

Com este pagamento o município manterá todos os direitos trabalhistas dos servidores referentes a 2017 rigorosamente em dias, inclusive, 13º salário, férias e rescisões trabalhistas.

De todas as obrigações trabalhistas que o município tem cumprido de acordo a legislação, vale destacar o pagamento das rescisões trabalhistas dentro do ano trabalhado, sendo que a última vez que a prefeitura cumpriu com tal obrigação foi há 16 anos.

O prefeito Arnóbio enfatizou a sua alegria em conseguir cumprir com as obrigações trabalhistas do município e do resgate da credibilidade junto aos servidores, fornecedores e comércio em geral.

“Com a folha de pagamento referente ao mês de dezembro a prefeitura irá injetar no comércio local mais de 4 milhões de reais, fato inédito na história do município, assim, manteremos a credibilidade e confiança dos nossos funcionários e fornecedores, é muito importante a valorização de quem realmente trabalha pelo bom funcionamento da máquina pública. Destacando que este valor injetado, irá dar um sobressalto na economia local, principalmente num momento de crise econômica”, pontuou prefeito.

O secretário municipal de administração e finanças , Val Andrade, salientou a importancia de fechar o ano com mais uma obrigação cumprida.

“Desde o inicio do ano que o prefeito Arnóbio tem nos orientado a ter bastante cautela com os gastos públicos, e assim tenho feito e orientado aos nossos colegas secretários, para que conseguíssemos valorizar o servidor, sabemos que existem vários municípios passando por dificuldades, inclusive, em relação a pagamento dos salários dos funcionários, mas graças a Deus que em Pinheiros estamos mantendo todas as obrigações em dias”, salientou o secretário.

“Val Andrade enfatizou ainda que todo tipo de economia com o dinheiro público é importante, sendo assim, a prefeitura poderá oferecer serviços público de qualidade aos municipes.

EXONERAÇÃO!

O prefeito Arnóbio descartou a demissão em massa ou redução de salários para fechar a folha de pagamento e o cumprimento do percentual exigido pela lei de responsabilidade fiscal.

Segue abaixo tabela de custos com a folha de pagamento referente ao mês de dezembro.

Folha R$ 2.199.386,53 13º Salário R$ 266.544,33 Rescisões R$ 896.951,52 1/3 de férias R$ 78.253,22

Publicado em segunda-feira, 18 de dezembro de 2017