Arnóbio assina convênio para aquisição de ambulância para o Sobrado

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA

[caption id="attachment_8769" align="alignleft" width="250"] " Da esquerda para direita o subsecretário Estadual de Saúde, Fabiano Marily, Secretário Estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira, Presidente do PRODNORTE e prefeito de Ponto Belo, Murilo Coelho, Prefeito Arnóbio Pinheiro e o deputado e autor da emenda, Gildevan Fernandes".[/caption]

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, esteve na tarde desta quinta feira, 14, na Secretaria Estadual de Saúde (SESA) para assinar um convênio com o governo do estado, cujo objetivo é a adquisição de uma ambulância zero KM.

Acompanhado do Subsecretário estadual de Saúde, Fabiano Marily, secretário estadual de saúde, Ricardo de Oliveira, do presidente do PRODNORTE e prefeito de Ponto Belo ,Murilo Coelho e do deputado estadual Gildevan Fernandes,  Arnóbio explicou que a adquisição da ambulância é fruto de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado para o Distrito de São João do Sobrado.

Arnóbio garantiu que o veiculo será usado exclusivamente para os pacientes de São João do Sobrado.

“O valor total do convênio é de R$ 94 mil reais, sendo uma contrapartida de 70 mil do governo do estado e 24 mil reais da prefeitura de Pinheiros. Estou muito feliz em está podendo contribuir com a melhoria da saúde de São João do Sobrado. Só tenho a agradecer ao deputado Gildevan e ao governo do estado por mais este investimento em nossa cidade. Tenho certeza que a nossa população saberá aproveitar bastante este investimento”, comemorou o prefeito Arnóbio.

Segundo Arnóbio Pinheiro, a ambulância faz parte da promessa feita pelo deputado durante as festividades do Arraiá da Pedra Furada de São João do Sobrado que ocorreu em junho deste ano.

“Iremos continuar trabalhando para que mais investimentos venham para o nosso municipio. Quem desejar ajudar a nossa cidade, as portas da prefeitura estarão sempre abertas, não importa o partido ou grupo politico, estou somente interessado no desenvolvimento de Pinheiros. Tenho certeza que esta ambulancia ajudará a salvar muitas vidas, pontuou o prefeito.

Para o prefeito Arnóbio Pinheiro, que somou esforços no sentido de obter um novo veículo em atendimento à saúde, a aquisição de mais uma ambulância é muito importante na medida em que reforça uma das prioridades do seu mandato, que é melhorar cada vez mais o atendimento para a população usuária da rede pública de saúde.

“A ambulância vai proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes. Agradeço mais uma vez o deputado Gildevan e o secretário estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira pelo apoio ao nosso municipio”, finalizou o prefeito.

Na opinião do deputado Gildevan, a nova ambulância será de grande utilidade para os Sobradenses, que utilizará o veículo para o transporte de pacientes que necessitam de conforto e eficiência no serviço em um momento em que estão vulneráveis em função dos problemas de saúde pelos quais estão passando.

Publicado em quinta-feira, 14 de dezembro de 2017