11ª Feira de Empreendedorismo é sucesso em Pinheiros

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA

[email protected]

[caption id="attachment_8763" align="alignleft" width="250"] "Como já era esperado pelos estudantes, professores e população em geral, a feira foi mais um grande sucesso de público e de visitantes, como ocorreu em edições anteriores".[/caption]

Sachês de ervas aromatizantes, mudas de chá, tempero, peças decorativas, brinquedos, bolos, pizzas, tortas e cachorro quente. Esses foram alguns dos produtos confeccionados pelos alunos de Pinheiros, que foram expostos e vendidos durante a 11ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Como já era esperado pelos estudantes, professores e população em geral, a feira foi mais um grande sucesso de público e de visitantes, como ocorreu em edições anteriores.

O objetivo principal da atividade é despertar nas crianças o gosto pelo empreendedorismo sustentável. O trabalho envolve estudantes e professores do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de ensino. Os temas trabalhados são: O Mundo das Ervas Aromáticas, Temperos Naturais, Oficinas de Brinquedos Ecológicos, Locadora de Produtos e Sabores e Cores.

Além dos estudantes, as famílias e comunidade também prestigiaram a feira. Praticamente tudo o que foi exposto acabou sendo vendido.

“E o trabalho na sala de aula continua. A tarefa agora é calcular a receita e a despesa. O lucro do evento tem duas finalidades: a compra de materiais lúdicos e educativos para uso na escola e a realização de atividades como viagens e passeios na sorveteria, cinema, entre outras”, explica a Agente Municipal de Desenvolvimento Econômico, Silvia Damaceno.

Além de poder adquirir os produtos fabricados pelos estudantes a um preço bem acessível, os participantes puderam prestigiar diversas apresentações durante a programação da feira, entre elas, a que mais chamou atenção foi uma linda apresentação e balé, ginastica Rítmica, contos de fada e estórias infantis apresentadas pelas alunas do projeto campeões de futuro.

Diversas autoridades prestigiaram a 11ª Feira de Empreendedorismo, entre elas, o deputado federal Paulo Folleto, acompanhado do ex prefeito de Pinheiros e seu Assessor Antonio da Emater, a cidade de Itarana prestigiou o evento por meio da vice prefeita Leonila Fiorotti Galazzi (Nila), vereador José Alberto Neumann (Betinho) e sua esposa, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, popularmente conhecido por Lambari. O evento contou ainda com a presença de diversos vereadores de     Pinheiros e do vice prefeito, Paulo Jovânio.

Um momento marcante durante a programação da feira foi a inauguração de uma nova sorveteria, sob a direção da mais nova empreendedora do município, a jovem Eulália, de apenas 12 anos.

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, destacou a importância da feira e afirmou que não tinha dúvida do sucesso.

“A nossa cidade é exemplo em diversas coisas boas, entre elas, a Feira de Jovens Empreendedores, o Brasil inteiro já conhece este grandioso evento. Os nossos alunos e professores são um exemplo de educação e empreendedorismo, o sucesso deste evento não é surpresa para ninguém, é o resultado de um ano inteiro de trabalho e comprometimento”, salientou o prefeito.

A novidade na feira foi à participação de familiares de estudandes ligados ao movimento dos trabalhahadores sem terra que apresentaram a populaçao os seus produtos oriundos da agricultura. Outra participação importante foi à presença de alunos do projeto “Educação no Campo”, que também apresentou os produtos fabricados ao longo do ano.

Fechando o evento, o publico foi presenteado com um show oferecido pelo grupo Destak Sertanejo.

Publicado em quinta-feira, 14 de dezembro de 2017