Arnóbio Pinheiro vai a Brasília em busca de recursos para Pinheiros

[caption id="attachment_8697" align="alignleft" width="250"] " Chegando em Brasilia na manhã desta terça feira, o prefeito Arnóbio cumpriu a sua primeira agenda com o deputado Federal Dr. Jorge Silva, um dos parlamentares que mais destinou emendas para o município".[/caption]

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infra-estrutura da cidade de Pinheiros, o prefeito Arnóbio Pinheiro viajou a Brasília na manhã desta terça feira, onde ficará nos próximos três dias (28,29 e 30 de novembro) para se reunir com diversos parlamentares Capixabas no Congresso Nacional.

O prefeito embarcou por volta de 6:00 horas da manhã, no aeroporto Eurico de Aguiar Salles em Vitória com destino a Capital Federal.

“O meu objetivo é participar de diversas audiências em busca de recursos para o município, inclusive, pretendo bater as portas de vários ministérios para obter informações sobre projetos existentes, que também representam fontes de captação de verbas”, salientou o prefeito.

[caption id="attachment_8698" align="alignleft" width="250"] " O prefeito embarcou por volta de 6:00 horas da manhã, no aeroporto Eurico de Aguiar Salles em Vitória com destino a Capital Federal".[/caption]

O prefeito destacou ainda que já esteve em Brasilia várias vezes, mesmo antes de tomar posse. “Já fui duas vezes a Brasília e estarei novamente ainda hoje. No ano passado estive acompanhando o prefeito da época Antonio da Emater para conhecer o funcionamento deste setor. É uma luta a busca de recursos, porque as emendas parlamentares são uma ferramenta utilizada pela maioria dos prefeitos. Então, fica até difícil agendar audiências com os deputados. Mas estamos sempre buscando alternativas”, afirmou o prefeito.

Em virtude das emendas serem tão disputadas, é um diferencial para os municípios que contam com a união entre Executivo e Legislativo.

“Graças a Deus que temos porta aberta em Brasilia, todos os parlamentares já se prontificaram a ajudar o nosso município, irei agora confirmar se essa promessa irá se transformar em benefícios para os munícipes”, enfatizou o prefeito.

Chegando em Brasilia na manhã desta terça feira, o prefeito Arnóbio cumpriu a sua primeira agenda com o deputado Federal Dr. Jorge Silva, um dos parlamentares que mais destinou emendas para o município.

Em seguida o prefeito esteve no Ministério do Planejamento para resolver pendência em relação a barragem do Rio Itauninhas.

Se tudo ocorrer conforme o planejado, o prefeito retornará para Pinheiros na manhã desta sexta feira, 01 de Dezembro.

Publicado em terça-feira, 28 de novembro de 2017