11ª EDIÇÃO DA FEIRA JOVENS EMPREENDEDORES ACONTECERÁ NO DIA 09 DE DEZEMBRO MATÉRIA E FOTOS: JUSCIMAR PEREIRA

[caption id="attachment_8682" align="alignleft" width="250"] " Todos os anos uma multidão prestigia a Feira Jovens Empreendedores Primeiros passos, uma referência no Espírito Santo e estados vizinhos".[/caption]

A melhor e maior Feira de Empreendedorismo do Estado já tem data definida para acontecer. A prefeitura Municipal de Pinheiros por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico de Pinheiros, AMDE, realizará a 11ª edição da Feira de Empreendedorismo de Pinheiros, no dia 09 de dezembro, sábado.

O evento acontecerá na Avenida Antônio Alves Fernandes, bairro Vila Verde, (Em frente o estádio de Futebol) , a partir das 18h, e contará com atrações especiais para toda a família pinheirense. Na programação terá apresentação e comercialização dos produtos fabricados pelos estudantes da rede municipal de ensino; comidas típicas; show de talentos; brincadeiras; artesanato e diversos artigos em exposição e vendas.

O prefeito Arnóbio Pinheiro destacou a importância do projeto na vida dos estudantes. [caption id="attachment_8683" align="alignleft" width="250"] " A Feira será realizada na Avenida Antônio Alves Fernandes, bairro Vila Verde, em frente ao Estádio João Soares de Moura Filho".[/caption]

“O projeto é muito importante para o desenvolvimento da criança, estimulando a sonhar, despertando-a para o mundo dos negócios, disseminando a cultura empreendedora, em que a mesma possa ter sucesso em sua vida profissional futura”, enfatizou o prefeito.

Os participantes poderão prestigiar ainda um grandioso show musical com o grupo Destak Sertanejo.

A coordenadora de Desenvolvimento Econômico de Pinheiros, Silvia Damasceno Machado, explicou que a Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos é o resultado final de uma disciplina que é aplicada na escola ao longo do ano.

Silvia lembrou que na Feira, os alunos tem a oportunidade de apresentar seus projetos, ideias, produtos confeccionados nas oficinas e também a oportunidade de praticar o comportamento empreendedor de forma lúdica, brincando e aprendendo.

A feira, segundo Silvia, representa a oportunidade de unir as famílias em um evento pedagógico. Pois a Feira Jovens Empreendedores promove lazer, encontro de pais e filhos, e a participação da família e da sociedade em geral.

Este é um dos eventos mais aguardados do ano em Pinheiros, principalmente pela comunidade estudantil, já que durante o ano os alunos, professores e escola dedicam boa parte de seu tempo para desenvolver projetos e confeccionar produtos para serem comercializados.

A nível econômico, a feira também tem resultados altamente positivos, por que traz uma cultura de empreendedorismo que influencia diretamente na família dos alunos.

Só para se ter uma ideia do que isso representa, o município de Pinheiros tem hoje 1100 (Hum mil e cem) Micro Empreendedores Individuais cadastrados. Um número considerado muito alto comparando com o numero de habitantes.

Silvia Damasceno, acredita que aproximadamente sete mil pessoas devem prestigiar a  11ª Feira de Empreendedorismo.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Pinheiros, Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE) e SEBRAE. Com apoio dos seguintes parceiros: Placas do Brasil, BB papelaria, Supermercado Poliana e Câmara de vereadores.

Publicado em segunda-feira, 27 de novembro de 2017