Prefeitura de Pinheiros inaugura nesta sexta-feira pavimentação de Rua e Construção de Calçada cidadã no bairro Niteroi

A prefeitura Municipal de Pinheiros juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, realizará nesta sexta feira, 24, a partir das 19 horas, cerimônia de inauguração da Pavimentação da Rua Antonio Medina no Bairro Niterói.

Diversas programações estão previstas para ocorrer durante o evento, entre eles, feirinha de comidas tipicas, trio elétrico, show musical, entrega de máquinas agrícolas pelo deputado Federal, Dr. Jorge Silva.

Quem também confirmou presença foi o prefeito Arnóbio Pinheiro, o vice Paulo Jovânio, Secretários Municipais e diversas lideranças politicas e comunitárias.

A OBRA! [caption id="attachment_8677" align="alignleft" width="250"] " “Com a realização desta obra, também acabará o nosso sofrimento, graças ao empenho da prefeitura e a sensibilização do prefeito Arnóbio, teremos mais conforto e mais qualidade de vida, além de acabar com a lama e a poeira. Essa obra irá por fim aos excessos de buracos que costumavam impedir a nossa saída de casa”, comemorou a aposentada".[/caption]

Esta obra é uma antiga reivindicação dos moradores que por mais de 40 anos sofreram com o drama da lama e da poeira, e que agora podem comemorar mais uma conquista, como é o caso da aposentada Jolina Maria dos Santos Costa, 74 anos, moradora do bairro há mais de 50 anos, com um grande sorriso no rosto disse que a obra é ‘um sonho antigo da comunidade’. Segundo ela, em períodos chuvosos ninguém podia passar pela rua devido o excesso de lama e no período de seca o inimigo era a poeira.

“Com a realização desta obra, também acabará o nosso sofrimento, graças ao empenho da prefeitura e a sensibilização do prefeito Arnóbio, teremos mais conforto e mais qualidade de vida, além de acabar com a lama e a poeira. Essa obra irá por fim aos excessos de buracos que costumavam impedir a nossa saída de casa”, comemorou a aposentada.

Essa também foi à opinião da aposentada e moradora do bairro, há mais de 35 anos, Anelita Guimarães de Oliveira, 69 anos, que demonstrou a mesma alegria em saber que mais um problema em seu bairro foi solucionado pela prefeitura.

[caption id="attachment_8678" align="alignleft" width="250"] " Depois de mais de 40 anos, moradores do Bairro Niteroi irão comemorar o fim da lama e da poeira. Trata - se da pavimentação da Rua Antonio Medina".[/caption]

“A nossa vida irá mudar completamente, esse trabalho não é simplesmente uma obra, é a concretização de um antigo sonho, além de deixar a nossa rua mais bonita e valorizar os nossos imóveis, iremos reduzir os custos com medicamentos, tinha época que eu precisava ir ao Hospital constantemente para fazer nebulização, tenho certeza que agora às coisas irão mudar e para melhor”, comemorou a aposentada.

Dona Anelita disse ainda que com o fim da obra, a sua residencia irá ficar bem mais apresentável para receber as visitas e que a entrada da cidade ficará bem mais bonita.

“Estava na hora de melhorar a nossa rua. Não podíamos ficar a vida toda na lama”, concluiu Dona Anelita.

O prefeito Arnóbio ressaltou ainda que apesar das dificuldades financeiras em que o município está atravessando foi possível realizar este antigo sonho dos moradores com recursos próprios do município.

A obra iniciou em setembro e a previsão para conclusão seria noventa dias, entretanto, a empresa conseguiu finalizar em torno de 40 dias. Além da pavimentação da Rua, a prefeitura construiu uma calçada cidadã com acessibilidade. Ainda de acordo com o prefeito Arnóbio, a obra custou aos cofres da Prefeitura, pouco mais de R$ 57 mil reais.

“Tudo isso está sendo possível, graças à austeridade fiscal que implantamos desde o inicio do nosso governo”, lembrou o prefeito.

Arnóbio Pinheiro afirmou que ouvir os moradores em suas necessidades é uma missão como administrador da cidade.

“É tão bom quando a gente pode fazer uma obra que atenda o anseio da nossa população. E vemos que os moradores estão contentes e isso para nós é o que importa. Obras que traduzam a qualidade de vida”, argumentou.

Publicado em quinta-feira, 23 de novembro de 2017