Esperança faz bonito, vence o Santo Antonio por 4 a 2 e garante vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol

[caption id="attachment_8670" align="alignleft" width="250"] " O goleiro Wagno Barbosa, do Esperança, foi o destaque da rodada ao defender três cobranças de pênaltis e levar a sua equipe para as semifinais da competição".[/caption]

A equipe do Esperança de São João do Sobrado já fez história na edição 2017 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Pinheiros ao desbancar a forte equipe do Santo Antonio na manhã deste último domingo,19 , no estádio João Soares de Moura Filho.

O Esperança venceu o Santo Antonio pelo placar de 4 a 2, nas cobranças de penalidade máxima, ao empatar pelo placar de 1 a 1 no tempo normal.

O JOGO!

Ambas as equipes entraram em campo com força máxima e sempre buscando furar o bloqueio adversário, contudo, a equipe Esperancense que tem o incrível Huck como simbolo, colocou toda a sua força nos pés e constantemente chegava no ataque e pressionava a defesa adversária.

Agua mole pedra, dura, tanto bate até que fura, foi com esse ditado popular que o verdão do Sobrado conseguiu furar o bloqueio defensivo do Santo Antonio. Aos 32 minutos do primeiro tempo após uma cobrança de falta, Nego Dú lançou a bola na área do Santo Antonio e no meio de tanta disputa entre ataque e defesa, a bola sobrou para Jhoni empurrar para os fundos da rede e assim, abrir o placar para a sua Sobradense. Santo Antonio 0 x 1 Esperança.

Mesmo sobre um sol escaldante, as equipes sempre buscavam os contra ataques e ambas tiveram várias oportunidades de gols.

Aos 20 minutos do segundo tempo, aproveitando uma cobrança a favor do Santo Antonio, Rafael deslocou a bola da barreira e colocou no canto esquerdo do goleiro Wagno do Esperança e deixou tudo igual.

Após o empate, as duas equipes procuraram não comprometerem suas defesas e reduziram o ritmo até o apito final do árbitro e deixando para decidir a vaga nas cobranças de penaltis. Na cobrança de penalidades máximas, a equipe do Verdão de São João do Sobrado mostrou mais uma vez a força do Huck e venceu pelo placar de 4 a 2. Bê do Sobrado, Mauro Sérgio, Dú e Rick, marcaram para o Esperança.

Destaque para o goleiro Wagno que realizou três defesas importantes e garantiu a vaga do time para as semifinais da competição.

FAVORITO!

A equipe do Esperança não se amedrontou diante do Santo Antonio que era considerado pelos desportistas como uma franco favorito ao título, pois tinha em seu elenco jogadores de renome no futebol de Pinheiros e Região.

[caption id="attachment_8669" align="alignleft" width="250"] " O experiente e veterano, Bê do Sobrado,, marcou com muita tranquilidade e categoria o primeiro gol do Esperança durante as cobranças de pênaltis".[/caption]

“Nome não ganha jogo, o que garante a vitória é determinação, garra, força e vontade e principalmente bola na rede do adversário, como eu havia falado, uma equipe que chega a quatro finais de campeonato, não pode ser taxada de zebra. Quem duvidou da nossa capacidade, está ae a resposta, a zebra deu um coice no Santo Antônio. A zebra está mais viva do que nunca”, desabou o experiente e veterano Bê do Sobrado que marcou o primeiro gol do Esperança durante as cobrança de penaltis.

O Verdão do Sobrado volta a jogar neste domingo, 26 de novembro, ás 10:00 horas da manhã, contra a forte equipe do América, em jogo válido pelas semifinais da competição.

Ponte Preta!

O time da Ponte Preta foi a primeira equipe a garantir a vaga para as quartas e finais, ao vencer o Planalto pelo apertado placar de 1 a 0. Com este resultado, a Ponte Preta terá a equipe do Colina como adversária no próximo domingo, 26, ás 8:00 horas da manhã.

Publicado em terça-feira, 21 de novembro de 2017