Prefeitura de Pinheiros realiza limpeza e manutenção dos cemitérios para dia de finados

A Prefeitura de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Obras realizou uma força tarefa com objetivo de limpar os cemitérios do município para que a população e visitantes prestem suas homenagens no Dia de Finados.

O trabalho vem sendo realizado desde a semana passada e a diferença já tem sido percebida e chamado a atenção de quem visita o Cemitério. É o caso do aposentado Valdivino Ferreira de Souza, 83 anos. “Em 65 anos que moro em Pinheiros, é a primeira vez que vejo o cemitério tão limpo e arrumado. A Prefeitura está de parabéns”, parabenizou o aposentado.

[caption id="attachment_8606" align="alignleft" width="250"] " Funcionários da Prefeitura intensificaram os trabalhos nesta última quarta feira para deixar tudo pronto para o dia de finados".[/caption] O prefeito Arnóbio Pinheiro ressaltou a importância do cuidado e manutenção dos cemitérios. “Precisamos zelar pelo local e oferecer boas condições para as pessoas que vão até o local para prestar homenagens aos familiares e amigos”, enfatizou o prefeito.

Para deixar o local com o aspecto melhor, a equipe trabalhou com capina e retirada de folhas e galhos. Além disso, o terreno reservado para futuros túmulos também foi limpo. São aguardadas centenas de pessoas para recordar seus entes com flores, velas e orações.

Além da limpeza, os funcionários realizaram um mutirão para pintar os muros dos dois cemitérios da cidade e ainda realizou uma reforma na parte dos muros que estavam danificados.

O Secretário Municipal de Obras, Saulo Fávaro, afirmou que as equipes de limpeza da Prefeitura têm se empenhado para deixar tudo preparado para todos aqueles que buscam conforto na data. “Dezenas de servidores foram direcionados para a ação, que envolveu roçagem do mato, capina, varrição, pintura e remoção de lixo e entulho”, explicou Fávaro.

Uma caçamba e uma retroescavadeira foram utilizadas para limpeza do local. O secretário disse ainda que a prefeitura pretende realizar constantemente este tipo de trabalho para que os dois cemitérios permaneçam sempre limpo.

Publicado em quinta-feira, 02 de novembro de 2017