Arnóbio Pinheiro recebe Sem Terrinhas e ouve pauta de reivindicações

[caption id="attachment_8570" align="alignleft" width="250"] "Estiveram ainda participando do encontro os vereadores Edvan Alves, Welton Paiva, representando a câmara de vereadores e os assentados, Fábio Teixeira o diretor de Cultura".[/caption]

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura e Obras, Saulo Fávaro e a Secretária Municipal de Educação, Marinete Zamprogno receberam na manhã desta sexta feira em seu gabinete, estudantes das Escolas Margem do Itauninhas (Assentamento Nova Vitória), Saturnino Ribeiro dos Santos (Olinda II Sobrado) e os professores Gildete Rosa da Silva, Valdivio José de Freitas e Murilo de Jesus Nunes.

Estiveram ainda participando do encontro os vereadores Edvan Alves, Welton Paiva, representando a câmara de vereadores e os assentados, Fábio Teixeira o diretor de Cultura.

De acordo com o professor Valdivio José de Freitas, um dos objetivos do encontro foi para que as crianças apresentassem ao prefeito uma pauta de reivindicações de melhorias para os assentamentos.

“A nossa missão é proporcionar em nossos estudantes a importância da reivindicação, visando o melhor atendimento do espaço de informação onde elas convivem”, enfatizou o professor.

[caption id="attachment_8571" align="alignleft" width="250"] " Prefeito Arnóbio ouve atentamente as reivindicações dos Sem Terrinhas".[/caption]

O professor disse ainda que a ideia é que as crianças tenham uma visão de como a administração pública funciona na prática, uma vez que aprendem na escola somente a teoria, entretanto, não conhece a realidade pratica.

Esta visita ao prefeito faz parte da Jornada Nacional dos Sem Terrinhas que estão ocorrendo em todos os estados brasileiros.

Deste movimento será escolhido um grupo de estudantes para participarem do encontro Nacional dos sem terrinhas que será realizado em Brasilia no próximo ano.

O movimento que aconteceu em Pinheiros e este ano veio com o tema “Sem Terrinha na luta pelos direitos”, contou com a participação de 300 crianças dos municípios de Montanha, Ponto Belo e também de Pinheiros.

O movimento contou com uma vasta programação, entre elas, Marcha dos Sem Terrinhas, Audiência com o prefeito, relação com a sociedade para mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos assentados, panfletagem com manifestação das crianças dos Sem Terrinhas e finalizando com um dia de lazer no Girassol Country Clube, com diversas atrações distribuição de lanches para as crianças.

O prefeito Arnóbio Pinheiro destacou a alegria em receber os estudantes do movimento Sem Terrinha e da relação que possui com o movimento.

“Desde a minha juventude que lutei junto com esse movimento, tenho um grande respeito e carinho por essas pessoas, juntos conseguimos inúmeras conquistas, entre elas, a legalização do assentamento nova Vitória. O que a nossa administração puder fazer para ajudar essas crianças e a educaçao do campo não iremos medir esforços”, salientou o prefeito.

Publicado em sexta-feira, 27 de outubro de 2017