Arnóbio Pinheiro discute agenda de desenvolvimento econômico do Espirito Santo

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro (PRB) participou nesta última quarta feira, 18, na sala de reuniões da Prefeitura de Nova Venécia de uma discussão sobre o desenvolvimento econômico do Espirito Santo e o Cenário Macroeconômico e perspectiva para o desenvolvimento capixaba 2017-2018, com o objetivo de discutir ações estratégicas para os Municípios estruturarem um ambiente favorável de negócios para o desenvolvimento regional no Espírito Santo.

Durante o encontro que foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento juntamente com o SEBRAE, foi discutido também sobre o PIB capixaba, Produção econômica, Indústria extrativa, conjuntura estadual, nacional e suas tendencias, equilíbrio fiscal, bom ambiente de negócios, cadeia produtiva, economia diversificada e logística de qualidade. Foi apresentada ainda a carteira de investimentos para o Espirito Santo nos próximos cinco anos.

O prefeito Arnóbio Pinheiro destacou a importância do encontro e disse que ficou muito satisfeito com o que presenciou em relaçao ao futuro do Espirito Santo. “Conhecer a economia do Espirito Santo com dados concretos é fundamental para termos segurança no que falamos aos munícipes, fiquei muito satisfeito em saber que as perspectivas para a economia e o desenvolvimento capixaba são as melhores possíveis, este encontrou foi essencial para o nosso conhecimento.

De acordo com o Assessor Especial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Eduardo de Almeida Ramos, as maiores cadeias produtivas do Estado estão na área de logística com uma localização estratégica e gerou mais de 400.000 mil empregos formais, seguido do Polo Moveleiro de Linhares que é o 6º maior município em produção de móveis do país, o polo metalmecânico gerou 30 mil empregos diretos e 120.000 indiretos, o polo alimentício é líder em vários seguimentos, sendo o 2º maior produtor de café do Brasil.

No quesito vestuário o estado possui dois polos, o da Glória em Vila Velha, seguido de Colatina. No setor de mármore granito o Espirito Santo está com 57% dos teares no BR, enquanto segue com 65% das exportações.

Publicado em domingo, 22 de outubro de 2017