Espaço Futuro de Pinheiros abre inscrições de cursos para Crianças e Adolescentes

[caption id="attachment_8516" align="alignleft" width="250"] " Espaço Futuro fica localizado no bairro Nova Galileia, no antigo Espaço Nordeste e está oferecendo curso básico de fotografia, Xadrez e o Meu Mundo colorido, cujo objetivo é despertar nas crianças o desejo em resgatar as brincadeiras infantil".[/caption]

Ingressar no mercado de trabalho não é nada fácil, independentemente        da idade dos interessados. É  sempre importante manter os olhos abertos para novas chances que surgem como uma opção de crescimento profissional e pessoal. Manter o currículo atualizado é sempre interessante.

Pensando nisso, os cursos gratuitos surgem como uma grande oportunidade de pôr em prática essa ideia. É através de cursos diversificados que todos os interessados poderão adquirir novos conhecimentos – dentro ou fora de sua área.

Partindo desta premissa é que a prefeitura de Pinheiros vem a cada dia procurando investir nos seus munícipes para que tenha a oportunidade de se qualificar e ingressar no mercado de trabalho, sendo assim, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Espaço Futuro estão oferecendo o curso básico de fotografia.

Crianças e Adolescentes entre 12 e 17 anos poderão se inscrever a partir de hoje (16 de outubro) no espaço futuro, nos seguintes horários, das 8:00 ás 11:00 hs e das 13:00 á 16:00 hs, acompanhado dos pais ou responsáveis e portando os seguintes documentos: Cópia do RG, CPF,Comprovante de residencia, número de telefone para contato.

O prefeito Arnóbio Pinheiro destacou a importância de se qualificar e investir no ser humano.

“Na atual situação que vivemos, é necessário que se aprenda além do básico. O mercado de trabalho precisa de mão de obra qualificada e esta é uma boa oportunidade para os adolescentes. Queremos que os jovens estejam bem qualificados e preparados para se ingressar no tão concorrido mercado de trabalho, investir no ser humano é a mais importante ação que um gestor público pode executar”, enfatizou o prefeito Arnóbio.

A secretária Municipal de Assistência Social, Claudia Pessin, informou que qualquer pessoa acima de 12 anos poderá participar dos cursos e as maiores de 18 anos não precisa estar acompanhando do pai ou responsável para realizar a inscrição.

A secretária informou ainda que o Espaço Futuro está oferecendo também aulas de xadrez para crianças acima de 08 anos e está sendo implantado também o projeto ‘Meu Mundo Colorido”, cujo objetivo é resgatar as brincadeiras antigas que visa ajudar as crianças a sair da dependência do mundo virtual.

Continuando, Claúdia Pessin informou que com exceção do curso de fotografia que serão divididas em duas turmas de 15 alunos, os demais cursos terão vagas ilimitadas.

Publicado em segunda-feira, 16 de outubro de 2017