Arnóbio Pinheiro vai a Vitória em busca de investimentos para Pinheiros

Mesmo superando algumas dificuldades e conseguindo realizar várias obras com recursos próprios, a prefeitura de Pinheiros não para com os trabalhos.

[caption id="attachment_8424" align="alignleft" width="250"] Secretário de Saúde,Ivan Silvestre, e o Prefeito Arnóbio Pinheiro, juntamente com o Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Edilson Rodes.[/caption]

Com objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infra-estrutura da cidade, na última semana o prefeito Arnóbio Pinheiro juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Ivan Silvestre, estiveram em vários setores do governo do estado em Vitória para firmar parcerias para que o município seja beneficiado.

Logo no inicio da manhã de quarta feira, o prefeito e o Secretário se reuniram com o Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Edilson Rodes. Cujo objetivo foi buscar parceria para que a ADERES consiga junto ao governo estadual e federal equipamentos médicos Hospitalar e Ambulatorial para serem utilizados pelo Hospital de Pinheiros e as Unidades Básica de Saúde.

Uma das missões da ADERES é captar recursos com a união para a implementação de projetos nacionais de fortalecimento dos pequenos negócios que possa melhorar o desenvolvimento local.

O prefeito Arnóbio solicitou ainda ao Presidente da ADERES que disponibilize um caminhão compactador, uma balança e um elevador para serem usados na usina de lixo do município.

O Diretor da ADERES adiantou que irá se esforçar ao máximo para que uma parte dos pedidos sejam atendidos, principalmente os recursos junto ao governo federal.

" Neste momento de crise não podemos recusar ajuda de quem quer que seja, o desenvolvimento do nosso município está acima de tudo e de todos", pontuou o prefeito.

Ainda no mesmo dia o prefeito esteve na Secretária Estadual de Saúde para assinar o termo de doação de um colorímetro microprocessado digital. O objetivo deste equipamento é atender a necessidade de leituras precisas e rápidas dos teores de FERRO, CLORO e FLUORETOS em água potável no campo ou no laboratório, mas que será utilizado no Hospital de Pinheiros.

Durante a sua passagem pela capital Capixaba o prefeito esteve também na Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESP) para protocolar a ata de reativação do Gabinete Municipal de Gestão Integrada (GGIM).

No final da sua agenda, o prefeito esteve na cidade de Viana para participar de um encontro com prefeitos e secretários municipais de saúde para conhecer um projeto cujo objetivo é a eficiencia e menor custo na aquisição de medicamentos para o Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios.

Publicado em domingo, 08 de outubro de 2017