Com ajuda da Prefeitura mutirão ajudará a resgatar dignidade de diarista que teve casa desabada

[caption id="attachment_8417" align="alignleft" width="250"] " Vereador Cleomar, Secretária Municipal de Assistência Social, Claudia Pessin, A diarista e beneficiária do mutirão dona Ângela Maria, Prefeito Arnóbio Pinheiro, Motorista da Prefeitura, Marcorélio Teixeira e a Coordenadora, Vanusa Apolinário que ficou sensibilizada com a História da amiga e fechou o seu Bar para que a diarista pudesse se abrigar com os seus dois filhos".[/caption]

A realização do sonho da casa própria está próxima para a diarista Ângela Maria Cardoso, 34 anos, solteira, mãe de dois filhos, um de 09 anos e outro 12 e moradora da Comunidade São José do Jundiá.

Isto porque, nesta última quinta-feira (5), o prefeito Arnóbio Pinheiro, conheceu a realidade da família que encontra em situação de vulnerabilidade e risco social e solicitou a Secretaria Municipal de Assistência Social a realizar a doação de materiais de construção para a diarista que teve a sua casa desabada.

A nova casa será construída por meio de um mutirão que contará com a ajuda de vários pedreiros e parceiros que moram na comunidade e se sensibilizaram com a história da Dona Ângela.

Segundo a diarista que mora de favor na casa de uma amiga, a construção desta residência será a realização de um sonho e o resgate da dignidade dela e dos seus dois filhos.

[caption id="attachment_8418" align="alignleft" width="250"] " Com muita emoção, a Dona Ângela observa as lajotas que serão utilizadas para construir a sua nova casa".[/caption]

“Ter o meu lar de volta vai ser muito importante, porque tenho dois filhos e eles precisam de privacidade e um lugar adequado para morar, além do quê, eu moro em uma casa emprestada por uma amiga, é muito ruim ficar dependendo das pessoas, mesmo que elas sejam bastante humana. Esse apoio da prefeitura está vindo num momento certo, eu sou diarista e com a renda que ganho na roça não posso pagar aluguel e nem sustentar os meus filhos”, emocionou.

Dona Ângela ressaltou ainda que é de fundamental importância ter a sua moradia para ter um futuro mais tranquilo.

“Com o passar do tempo a gente vai envelhecendo, e é importante ter o nosso cantinho para morar com nossos filhos, essa obra não é apenas a construção de uma casa, e sim o resgate da minha dignidade e dos meus filhos. Agradeço a prefeitura de Pinheiros e os amigos da minha comunidade que irão ajudar nos trabalhos deste mutirão”, enfatizou e agradeceu.

Dona Ângela aproveitou a ocasião também para agradecer a solidariedade da Coordenadora da Comunidade, Vanusa Apolinário da Silva, que fechou o seu Bar para transformar em uma moradia para a amiga que teve a sua casa desabada e não tinha aonde se abrigar com seus filhos.

[caption id="attachment_8419" align="alignleft" width="250"] " Terreno onde será construída a nova casa da Dona Ângela".[/caption]

“Mais uma vez agradeço a todos que estão me ajudando, mas gostaria de fazer um agradecimento especial, primeiramente a Deus, e depois a Vanusa por tudo que tem feito por mim e a meus filhos, ela é um anjo que Deus enviou para guardar as nossas vidas, não tenho palavras para falar o quanto estou emocionada, tudo que eu fizer ou falar não será o suficiente para agradecer o apoio que tenho recebido da minha amiga, ela fechou o seu estabelecimento para nos abrigar, somente Deus vai poder retribuir todo esse carinho que ele tem tido por nós”, agradeceu emocionada a dona Ângela.

Denominado pela população de ‘Teto Solidário’, tendo em vista a parceria da prefeitura e de moradores que se unem para construir casas por meio de um mutirão, o prefeito Arnóbio Pinheiro destacou a importância deste trabalho e da alegria em poder ajudar quem mais precisa.

“O Plano de Governo estabelecido pela nossa administração é voltado para promover a melhoria de vida de quem mais precisa. Sair de um imóvel cedido ou alugado e ter um teto próprio para criar seus filhos, com a segurança de que ninguém poderá te tirar do espaço, é o maior desejo e a maior dignidade de qualquer pessoa. Assim, com o olhar voltado para a camada mais humilde de nossa população, este mutirão vem para tornar este desejo possível a quem não teria condições de pagar um aluguel ou comprar um imóvel”, enfatizou Arnóbio Pinheiro.

O agente de Saúde e vereador, Cleomar Oliveira, esteve acompanhando o prefeito Arnóbio e a Secretária Municipal de Assistência Social, Claudia Pessin na entrega do material e para apresentar a diarista ao prefeito e acertar detalhes do mutirão, na ocasião falou da satisfação em ver os benefícios chegando para quem realmente precisa.

“O prefeito Arnóbio e a sua equipe está de parabéns por esta iniciativa, conheço a História da Dona Ângela de perto, tenho certeza que ela realmente necessita de um lar para morar com os seus dois filhos, estou muito feliz em saber que ela será contemplada”, salientou o vereador.

A secretária Municipal de Assistência Social, Claudia Pessin, explicou sobre o mutirão e falou dos planos da Secretaria.

“Esta ação de construir casas por meio de mutirão é uma iniciativa do prefeito Arnóbio, ele ficou sensibilizado com a História da Dona Ângela e determinou que não medíssemos esforços para proporcionar mais dignidade a ela e seus filhos, vamos continuar trabalhando para que mais famílias possam ser beneficiadas, iremos dar um passo de cada vez”, pontuou a secretária.

O presidente da Câmara, Iverlan Barbosa, também salientou sobre a importância do mutirão e parabenizou a administração pela iniciativa e disse que a câmara continuará sendo uma parceira do município para beneficiar quem mais precisa.

“Como defensor dos interesses da população, a Câmara Municipal presta total apoio a este trabalho, uma ideia louvável do prefeito e de toda sua equipe, estabelecida como meta de governo e colocada em prática já no início do mandato, com a sustentabilidade do Legislativo que zela pelo bem comum”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Iverlan Moreira.

Finalizando, o prefeito Arnóbio disse ainda que está muito satisfeito com o inicio deste mutirão e irá trabalhar juntamente com sua equipe para que mais famílias possam ser beneficiadas, inclusive, na própria comunidade Jundiá que carece de uma atenção especial do poder público.

“São momentos especiais como este que nos motivam a empenhar esforços na administração pública. Costumo dizer que o nosso Céu na Terra é o nosso lar, pois é o local que nos acolhe e que abriga a família. Por isso, este projeto é tão significativo. Os contemplados, cada um com sua história, são pessoas batalhadoras e que já enfrentaram muitas adversidades na vida, vendo dia após dia a concretização de a casa própria ser adiada. Assim, peço para que cultivem o sentimento de mérito, visto que não estão recebendo nenhum favor, pois se enquadram nos requisitos exigidos e são merecedoras. O poder público se resume em poder fazer pelas pessoas”, concluiu o prefeito Arnóbio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, todo o material da casa será disponibilizado por etapa, ou seja, de acordo o andamento da obra para evitar desperdício de material.

O mutirão é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social que não possui casa própria ou mora em condições precárias. Devido à escassez de mão de obra, a prefeitura doa o material e a comunidade fornece a mão de obra.

A secretária Municipal de Assistência Social informou ainda que para uma pessoa receber qualquer ajuda neste sentido é necessário que uma Assistente Social faça uma visita ao beneficiário e emita um parecer social.

Publicado em domingo, 08 de outubro de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000