Arnóbio Pinheiro têm agenda bastante movimentada para busca de recursos em Brasilia

[caption id="attachment_8327" align="alignleft" width="250"] " Prefeito Arnóbio Pinheiro juntamente com o Chefe de Gabinete do Tribunal de Contas do Ministro Nardes em Brasilia, Fernando César Masera Almeida e o Assessor do Deputado Federal Dr. Jorge Silva, Sebastião Monteiro".[/caption]

O primeiro dia de agenda para buscar recursos em Brasília foi bastante movimentado para o prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro (PRB).

Ao desembarcar no aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek em Brasília, na manhã desta terça feira, 26, o prefeito foi diretamente para o Congresso Nacional onde se encontrou com o deputado federal Dr. Jorge Silva, ocasião em que agradeceu os diversos recursos destinados ao município nos últimos anos, principalmente na área da saúde.

Em 2016, o deputado destinou uma emenda no valor de R$ 150 mil reais, que foi direcionada para a Atenção Básica de Saúde, na aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

Foram licitados diversos itens que serão utilizados nas Unidades de Saúde, tais como: Ar Condicionado, Câmara para Conservação de Vacinas, mobiliário para consultórios, Projetor Multimídia, Impressoras a Laser Multifuncional, Televisores, Bebedouros, Reanimador Pulmonar, Otoscópio, Colposcópio, Mesa Ginecológica, Detector Fetal, Oftalmoscópio, Laringoscópio, Balanças Antropométricas, Projetor Multimídia, entre outros.

Além do deputado Dr. Jorge Silva, o deputados Hélder Salomão destinou R$ 100, 000,00 (cem mil reais) e Paulo Folleto R$ 111.380,00 (cento e onze mil reais e trezentos e oitenta reais) para a compra destes equipamentos. Depois de agradecer todo o apoio recebido do deputado, o prefeito Arnóbio solicitou uma parceria do deputado Dr. Jorge Silva para que o município seja contemplado com uma emenda parlamentar com objetivo de adquirir recursos para aquisição de uma Van Móvel Odontológica, para atender as comunidades do município e as campanhas de prevenção a saúde bucal.

Após deixar o gabinete do deputado, o prefeito se encontrou com a deputada federal Norma Ayub. Durante o encontro o prefeito solicitou da deputada empenho para que sejam destinados ao município recursos no valor de R$ 300 mil reais para que sejam investidos na atenção básica de saúde.

O prefeito destacou que foi muito bem recebido pela deputada e está muito esperançoso na disponibilidade do repasse, uma vez que a deputada garantiu envidar todos os esforços para liberar tais emendas.

Arnóbio informou ainda que outros deputados foram visitados e destacou o que poderá ser liberado para o município.

Deputado Givaldo Vieira- Se comprometeu a disponibilizar recursos no montante de R$ 300 mil reais para a reforma do Ginásio de Esportes “Vereador Ivanildo Silva Alves”.

Deputado Federal Marcus Vicente – Se comprometeu a liberar recursos, entretanto, não informou a área beneficiada.

Deputado Federal  Evair de Mello- Prometeu que irá envidar esforços para ajudar o município.

Deputado Federal Lelo Coimbra – O prefeito protocolou requerimento solicitando a quantia de R$ 500 mil reais para serem investidos na obra da galeria do Córrego Jundiá.

Deputado Federal Helder Salomão - Comprometeu – se a disponibilizar R$ 300 mil reais para serem investidos na atenção básica de saúde

Deputado Federal Sérgio Vidigal – Garantiu liberar a quantia de R$ 500 mil para construção e revitalização de Praças.

Senador Ricardo Ferraço – Também se comprometeu a liberar emendas parlamentares, mas não disse para qual setor será liberada.

Senador Magno Malta - Garantiu que irá liberar R$ 500 mil reais para investimentos em material de custeio para o Hospital de Pinheiros.

O prefeito Arnóbio destacou que a viagem foi bastante produtiva e acredita que no próximo ano a população irá receber diversos benefícios que poderá mudar a cara da cidade.

“Graças a Deus que fui muito bem recebido pela bancada capixaba, realizamos diversos pedidos e a minha expectativa em relação à viagem e o resultado serão as melhores possíveis, acredito que iremos realizar excelentes investimentos no município por meio de emendas parlamentares”, enfatizou o prefeito que agradeceu o carinho que recebeu os parlamentares capixabas. Depois de quatro dias fora da cidade, o prefeito Arnóbio deverá desembarcar no aeroporto de Vitória na manhã desta quinta feira com destino a Pinheiros.

Publicado em sexta-feira, 29 de setembro de 2017