Arnóbio Pinheiro recebe regulamento do Prêmio Prefeito Empreendedor

[caption id="attachment_8286" align="alignnone" width="250"] " Prefeito Arnóbio Pinheiro juntamente com o Consultor do SEBRAE, Denilton Cunha no momento da entrega do Regulamento"[/caption]

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, recebeu na tarde desta quinta feira, 21, o Consultor do SEBRAE, Denilton Cunha, cujo objetivo foi informar ao prefeito sobre o Prêmio Prefeito Empreendedor e entregar cópia do regulamento da X Edição Nacional do Prêmio. O prêmio Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. O prefeito Arnóbio Pinheiro falou da importancia do premio e da “Participar deste Prêmio pela primeira vez será muito emocionante, para a nossa gestão tudo é novo, temos que analisar quais projetos tenham condições de participar deste prêmio e adequá-los de acordo com o regulamento”, enfatizou o prefeito.

Arnóbio ressalta que criar projetos que visem o desenvolvimento local e regional traz inúmeros benefícios para todos. “Toda vez que um prefeito busca um projeto que fortaleça a atividade empresarial no seu município. Em um primeiro plano, ele está cumprindo com aquilo que provavelmente tenha proposto para os munícipes. Em um segundo plano, ele como um dos munícipes terá proveito desta ação ao estar em um município, que prospera, evolui e representa o bem-estar. É um ciclo que tem ganhadores de todos os lados”, declara o prefeito.

Quem participa! Poderão participar da premiação: Prefeitos, administradores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha (PE). Objetivo Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o SEBRAE pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O Prêmio é dividido em etapas estadual e nacional e as categorias da IX Edição são: • Melhor Projeto • Implementação e Institucionalização da Lei Geral • Compras Governamentais de Pequenos Negócios • Desburocratização e Formalização • Pequenos Negócios no Campo • Inovação e Sustentabilidade • Municípios Integrantes do G100 • Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária,

Premiação estadual • Certificados e Troféus. • Fica a critério de cada SEBRAE nas UFs oferecer prêmios adicionais, como divulgação do projeto na mídia, participação em missões técnicas e cursos de capacitação para o prefeito, entre outros. Projetos com pontuação acima do mínimo estabelecido pela Comissão Julgadora receberão o Selo Prefeito Empreendedores - Finalista Estadual. Premiação nacional • Certificado e Troféus. • O SEBRAE Nacional poderá conceder como premiação especial, aos vencedores nacionais, uma viagem técnica internacional para conhecer experiências exitosas de apoio aos pequenos negócios. • Fica ao critério do SEBRAE Nacional oferecer outras premiações adicionais. Todos os projetos participantes da fase nacional receberão o Selo Prefeito Empreendedores - Finalista Nacional. O prazo de inscrição é diferente em cada estado e estará disponível no site do Prêmio.

Publicado em sexta-feira, 22 de setembro de 2017