Moradores aprovam obras na Rua Antonio Medina no Bairro Niterói

[caption id="attachment_8275" align="alignleft" width="250"] A aposentada Jolina Maria dos Santos Costa, 74 anos, moradora do bairro há mais de 40 anos, com um grande sorriso no rosto disse que a obra é um sonho antigo da comunidade’.[/caption]

Após ficar mais de 40 anos esperando pelo fim do pesadelo da lama e da poeira moradores do Bairro Niterói comemoram o inicio de um sonho, a finalização das obras de pavimentação da Rua Antonio Medina e a construção de uma calçada com acessibilidade na Rua anexa a Praça do Bairro.

As obras estão em estágio bastante avançadas. A previsão é de que a conclusão dos trabalhos sejam finalizados nas próximas semanas. Moradores aprovam o trabalho e relatam problemas passados antes da intervenção no local.

A aposentada Jolina Maria dos Santos Costa, 74 anos, moradora do bairro há mais de 40 anos, com um grande sorriso no rosto disse que a obra é um 'sonho antigo da comunidade’. Segundo ela, em períodos chuvosos ninguém podia passar pela rua devido o excesso de lama e no período de seca o inimigo era a poeira que os moradores eram obrigados a conviver.

“Com a finalização desta obra, também acabará o nosso sofrimento, graças ao empenho da prefeitura e a sensibilização do prefeito Arnóbio teremos mais conforto e mais qualidade de vida, além de acabar com a lama e a poeira essa obra irá por fim aos excessos de buracos que costumavam impedir a nossa saída de casa”, comemorou a aposentada.

Essa também foi à opinião da aposentada e moradora do bairro há mais de 35 anos, Anelita Guimarães de Oliveira, 69 anos (Foto abaixo) que demonstrou a mesma alegria em saber que mais um problema em seu bairro foi solucionado pela prefeitura.

“A nossa vida irá mudar completamente, esse trabalho não é simplesmente uma obra, é a concretizaçao de um antigo sonho, além de deixar a nossa rua mais bonita e valorizar os nossos imóveis, iremos reduzir os custos com medicamentos, tinha época que eu precisava ir ao Hospital constantemente para fazer nebulização, tenho certeza que agora às coisas irão mudar e para melhor”, comemorou a aposentada.

Dona Anelita disse ainda que com o fim da obra, a sua residencia irá ficar bem mais apresentavel para receber as visitas e que a entrada da cidade ficará bem mais bonita. “Estava na hora de melhorar a nossa rua. Não podíamos ficar a vida toda na lama”, concluiu Dona Anelita.

O prefeito Arnóbio ressaltou ainda que apesar das dificuldades financeiras em que o município está atravessando foi possível realizar este antigo sonho dos moradores com recursos próprios do município.

“Tudo isso está sendo possível, graças à austeridade fiscal que implantamos desde o inicio do nosso governo”, lembrou o prefeito.

Arnóbio Pinheiro afirmou que ouvir os moradores em suas necessidades é uma missão como administrador da cidade.

[caption id="attachment_8277" align="alignleft" width="250"] "Rua Antonio Medina, no Bairro Niterói".[/caption]

“É tão bom quando a gente pode fazer uma obra que atenda o anseio da nossa população. E vemos que os moradores estão contentes e isso para nós é o que importa. Obras que traduzam a qualidade de vida”, argumentou o prefeito.

Para o secretário de Obras, Saulo Fávaro, esta é mais uma obra que trará mais qualidade de vidas e dignidade aos moradores.

“Assim como fizemos o calçadão no bairro Santo Antonio para proporcionar saúde e bem estar para os moradores, acreditamos que esta pavimentação também será um grande beneficio para os moradores do bairro Niterói”, salientou o secretário.

A obra que está prestes a ser concluida custou aos cofres da Prefeitura o montante pouco mais de 57 mil reais.

Publicado em quarta-feira, 20 de setembro de 2017