Policia Militar de Pinheiros recebe nova viatura

[caption id="attachment_8270" align="alignleft" width="250"] "O comandante da Policia Militar em Pinheiros, Capitão Gambarti informou ainda que com a aquisição da nova viatura, a Polícia Militar passará a contar com 03 automóveis e duas motocicletas, além do aparato fornecido pelo 2º BPM, sediado em Nova Venécia".[/caption]

Já está em Pinheiros desde a última quinta feira, 14, e a disposição da população a nova viatura da Policia Militar. A viatura que está pronta e equipada para auxiliar a Policia Militar no patrulhamento preventivo foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.

A viatura faz parte do total de 249 adquiridos pelo Governo do Estado e que estão sendo entregues a todos os Batalhões e Companhias Independentes da PMES até o final do ano. O Prefeito Arnóbio destacou a importância do trabalho desempenhado pelas Polícias Militares e Civis no dia a dia da sociedade em suas diferentes esferas, citando o baixo índice de criminalidade registrado este ano no município.

O prefeito Arnóbio enfatizou ainda a importância da viatura para os trabalhos ostensivos no município. “Recentemente fui informado pelo Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar que o nosso município caiu do 1º lugar no Ranking dos municípios mais violentos para o 27º, e com a chegada desta nova viatura, a nossa policia terá mais um reforço para ampliar os trabalhos e buscar reduzir ainda mais este índice, esta viatura chegou num momento bastante propicio”, enfatizou o prefeito.

Segundo o Comandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Pinheiros, Capitão Gambarti, a Polícia Militar está buscando cada vez mais se estruturar no intuito de prestar um melhor serviço à população, citou além da aquisição do veículo, a reforma da Companhia que será realizada em breve por meio de uma parceria entre a Policia Militar e a prefeitura de Pinheiros, como ações necessárias para tratar melhor a população que necessite dos préstimos da Polícia Militar.

“A nova viatura é importante para a manutenção e ampliação da qualidade na prestação dos serviços realizados pela PMES em Pinheiros, vez que proporciona maior segurança e conforto para os policiais durante o patrulhamento”, pontuou o Comandante.

O Capitão Gambarti enfatizou ainda que com a chegada da nova viatura os policiais terão melhores condições de trabalho e maior possibilidade de oferecer um excelente trabalho a população, destacando ainda que trabalhando com viatura em condições precárias o custo para o estado no quesito manutenção é bastante alto.

“A aquisição de novas viaturas cumpre o propósito de contínua renovação da frota de veículos da Corporação. Portanto, veículos com maior quilometragem e desgaste são retirados do patrulhamento e leiloados pelo Estado. Devido a natureza das atividades desenvolvidas pela PMES, manter veículos antigos na frota gera um custo de manutenção muito alto, inviabilizando o seu emprego. No caso da Companhia de Pinheiros não ocorreu de maneira diferente, no que fora desativada uma viatura, em decorrência da necessidade da sua substituição, salientou o Comandante.

O comandante informou ainda que com a aquisição da nova viatura, a Polícia Militar passará a contar com 03 automóveis e duas motocicletas, além do aparato fornecido pelo 2º BPM, sediado em Nova Venécia.

Publicado em quarta-feira, 20 de setembro de 2017