80 pacientes são atendidos na 2ª Campanha ‘Fila Zero’ de Cardiologia

[caption id="attachment_8262" align="alignnone" width="250"] " 80 consultas e exames eletrocardiogramas foram realizados durante a 2ª Campanha 'Fila Zero' de Cardiologia"[/caption]

Com objetivo de diminuir a demanda reprimida na área cardiológica existente na Agência Municipal de Agendamento (AMA), a Prefeitura Municipal de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último dia 09, a segunda Campanha ‘Fila Zero’ de Cardiologia. Em julho deste ano, a administração municipal já havia realizado a primeira edição da Campanha ‘Fila Zero’ de Cardiologia e atendeu 53 pacientes, incluindo a realização de eletrocardiograma, risco cirurgico e prescrição de medicamentos e renovação de receitas. Na última campanha realizada na Unidade de Saúde de Estratégia da Familia do Bairro Vila Nova o médico cardiologista Máximo Carlos Sans Delgado atendeu 80 pacientes e realizou também a mesma quantidade de eletrocardiograma e emitiu diversos riscos cirúrgicos (autorizaçao de cirurgias).

[caption id="attachment_8264" align="alignright" width="250"] " O médico Cardiologista atendendo na Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova durante a 2 Campanha 'Fila Zero' de Cardiologia".[/caption]

O prefeito Arnóbio Pinheiro disse que tem orientado a Secretaria de saúde no sentido de realizar ações desta natureza com o objetivo de zerar a demanda reprimida em algumas áreas como cardiologia e oftalmologia. “Infelizmente, quando assumimos a gestão do município a fila de espera para atendimento nas duas áreas citadas eram muito grande, e o estado não oferece este serviço de forma suficiente para reduzir a fila de espera e acaba ficando a cargo dos municípios. A solução que encontramos para atender a população de uma forma mais urgente foi à realização de campanhas”, explicou o prefeito. Campanha de Oftalmologia! O prefeito Arnóbio lembrou ainda de outras campanhas que o municipio está realizando e pretende continuar para chegar à fila zero. “Já fizemos isso nas consultas oftalmológicas, realizamos a primeira campanha de cardiologia e agora já estamos na segunda frente de trabalho. Tudo isso buscando a melhoria da qualidade de saúde oferecida pela Prefeitura aos municipes”, enfatizou. O secretário Municipal de Saúde, Ivan Silvestre, destacou a importância destas campanhas para a vida dos pacientes. “Sabemos que este tipo de demanda é Histórico em Pinheiros, apesar de que a oferta de atendimentos especializados é de competência do estado, contudo, o municipio não pode cruzar os braços em se tratando de saúde. Mesmo passando por dificuldades financeiras, o prefeito Arnóbio nos orientou a implantar este projeto para reduzir as demandas da AMA”, salientou o secretário. O secretário informou ainda que a sua equipe já está trabalhando para realizar a 3ª Campanha de oftalmologia e assim reduzir ao máximo as demandas existentes. Ivan lembrou que nas outras duas campanhas realizadas anteriormente, foram atendidos aproximadamente 70 pacientes.

3ª Campanha “Fila Zero” de Cardiologia O secretário Municipal de Saúde, Ivan Silvestre, informou ainda que neste sábado, 23 de setembro, a prefeitura de Pinheiros juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a 3ª Campanha ‘Fila Zero’ de Cardiologia. O atendimento será na Unidade de Saúde do bairro Vila Nova (Praça do Posto) a partir das 7:00 hs da manhã. “Vale destacar que serão atendidos somentes pacientes que foram encaminhados pela Agência Municipal de Agendamento (AMA).

Publicado em terça-feira, 19 de setembro de 2017