Após quatro anos, Prefeitura resgata desfile do 7 de Setembro em Pinheiros

[caption id="attachment_8195" align="alignnone" width="250"] " A Escola Dr. Emir de Macedo Gomes está ensaiando incansavelmente para fazer bonito durante o desfile".[/caption]

Os preparativos para o desfile do dia 7 de Setembro que terá o tema ‘Desfile Cívico da Independência do Brasil’, já iniciaram em Pinheiros. As secretarias municipais de educação e cultura já formaram uma equipe organizadora responsável pelo evento, que há quatro anos não era promovido na cidade. “O desfile é um resgate da história de Pinheiros e do Brasil, A nossa gestão tem investido na educação e na cultura para resgatar os eventos da cidade, assim, como fizemos com o Carnaval, Arraiá da Pedra Furada, iremos fazer com o desfile da Independencia do Brasil, sem dúvidas vamos fazer uma festa muito bonita”, garantiu o prefeito Arnóbio Pinheiro.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Marinete Zamprogno, explicou como estão sendo feito os preparativos e as pessoas envolvidas.

“O primeiro passo foi reunir todos os diretores e coordenadores das escolas municipais e estaduais do município para pedir o apoio e enfatizar a importância dessa atividade extra classe na vida de todo alunado, não tenho dúvidas que este desfile será um sucesso", declara a secretária de Educação.

Marinete informou ainda que o desfile contará com diversos convidados especiais que irão abrilhantar o evento, entre eles, o 2° Batalhão da Polícia Militar de Nova Venécia, Corpo de bombeiros (realizando apresentação de rapel após o desfile na Praça baiana), Grupo de Escoteiros Guarany de Pinheiros, Grupo ativa idade,Lions Clube, DeMolay (Maçonaria) ,Aventureiros, Desbravadores (Igreja Adventista de Pinheiros), Ministério de Mulheres ( Fardadas - Igreja Adventista), Igreja Católica ( pelotão com o terço de mulheres e homens), SAF ( Igreja Presbiteriana), ACP ( Assoc. de Corredores de Pinheiros), Projeto Campeões de Futuro, Escola Familia Agrícola de Pinheiros, Tribo de Índios Guarani de Aracruz ES, Equipe da Bike, Polo Universidade Aberta do Brasil e todas escolas municipais.

[caption id="attachment_8209" align="aligncenter" width="250"] "Os alunos da escola São José do Jundiá também estão se preparando para marchar durante o desfile de 07 de Setembro".[/caption] Completando, Marinete disse ainda que o desfile da Independência contará com a participação de quatro bandas marciais de Vitória, uma de Presidente Kennedy, duas de Pinheiros, duas de São Mateus, uma de Mucurici e uma de Nova Venécia.

Ainda de acordo com Marinete, a concentração será na Praça Cristiano Dias Lopes (Praça do Posto) e com previsão de 2.832 pessoas participando.

Publicado em segunda-feira, 04 de setembro de 2017