Prefeito Arnóbio tem agenda bastante produtiva em Vitória   Nesta última terça feira, 22 de agosto, o Prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, esteve viajando para Vitória, cumprindo um dia intenso de agenda, com uma série de encontros, reuniões, audiências e visitas. O objetivo da viagem foi garantir recursos e parcerias para execução de projetos que visa o desenvolvimento do município. Segundo o Prefeito, esta semana que passou tem sido de muitas reuniões, a fim de discutir ações que venham ao encontro do que foi planejado para o desenvolvimento de Pinheiros e para o bem estar do cidadão Pinheirense para os próximos quatro anos. “O nosso foco e objetivo é buscar recursos e firmar parcerias para atender bem a nossa comunidade”, enfatizou o prefeito. A primeira agenda do prefeito foi com o Secretário Estadual da Fazenda, Bruno Funchal e o Subsecretário Sérgio Pereira Ricardo. O encontro que ocorreu na sala de reuniões na sede da SEFAZ, contou ainda com a presença de prefeitos que representam os municipios consorciados ao PRODNORTE. A reunião teve por objetivo discutir ações para melhorar a arrecardação nos municipios que estão passando por dificuldades financeiras devido à queda de receitas e a importancia de implantar a nota fiscal eletronica, a partilha do IPM; o valor cobrado pela Suzano (eucalipto) e NF produtores. Ainda na SEFAZ, o prefeito entregou ao Secretário um oficio solicitando a doação de equipamentos de informática e um automovel para melhorar os trabalhos desenvolvidos pelo Nucleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) e o Setor de Tributação. “Solicitamos ao Secretário que nos faça a doação de tres computadores e um veiculo, considerando que estes setores são de grande importancia para os produtores rurais, para a orientação da emissão de nota fiscal para o escoamento de seus produtos”, justificou o prefeito. Arnóbio enfatizou ainda que as notas fiscais poderão ser utilizadas para comprovaçao junto ao banco para angariar recursos das linhas de créditos disponiveis para os produtores rurais, bem como, a ser utilizado como comprovante para aposentadoria. Finalizando, O prefeito salientou ainda que é muito importante o trabalho realizado pelo Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), uma vez que o setor auxilia no cálculo do índice de participaçao do municipio. Este indice tem por objetivo definir os valores que são repassados aos municipios referente aos recursos estaduais.   Rede Cuidar! Encerrando a agenda do dia, o prefeito juntamente com os prefeitos do PRODNORTE se reuniu no período da tarde com o Secretário Estadual de Saude, Ricardo de Oliveira, para discutir açoes que serão implantadas na ‘Rede Cuidar’, que segundo informou o secretário será inaugurada no dia 15 de setembro. O secretário destacou a importancia da Rede e relatou que com a inauguraçao, a vida dos pacientes que buscam atendimento na capital irá melhorar, tendo em vista, que não será preciso sair as madrugas para serem atendidas em Vitória, com isso, os custos com transporte e desgaste com as viagens será reduzida. Ainda de acordo com o Secretário, no local será implantando o serviço de oncologia, com objetivo de realizar o diagnostico precoce do paciente com câncer, com isso, evitando viagens longas e desnecessárias a Vitória, gerando grandes transtornos para o pacientes e para as prefeituras. Tratamento de Cancer no Norte! Ainda durante a reunião, os prefeitos solicitaram ao secretário que envide esforços para que o serviço de tratamento contra o câncer seja implantado na norte, evitando que os pacientes viagem até Vitória para se tratar. Os prefeitos afirmaram que muitos pacientes não possuem as minimas condições para realizarem tais viagens, vários deles são obrigados a sairem de suas casas pela madrugada para buscar tratamento na grande Vitória, chegando a ficar quase 24 horas nas estradas. Os prefeitos foram unanimes em afirmar que tal situação é desumana, tanto para os pacientes como para os familiares, as viagens são muito cansativas e desgastantes. O secretário respondeu aos prefeitos que é adepto a implantação do serviço, porém, no momento é inviavel atender a solicitaçao dos prefeitos, até porque é preciso estudar a viabilidade financeira e politica. Segundo o secretário, para implantar o serviço na região, será preciso remanejar o atendimento de Linhares para o Hospital Meridional em São Mateus, entretanto, o estado poderá sofrer um desgaste politico muito grande caso esse remanejamento ocorra. O secretário defendeu a regionalização dos serviços de saúde para facilitar a vida dos pacientes.

Estiveram reunidos na reunião além do prefeito Arnóbio, os prefeitos Murilo Coelho, de Ponto Belo, Lauro Vieira, de Boa Esperança, Paulo Márcio Leite Ribeiro, de Agua Doce do Norte, Iracy Baltar, de Montanha, Osvaldo Fernandes, de Mucurici, Bruno Cinco Estrelas, de Pedro Canário, Robinho Partelli, de Vila Valério, Irineu Wutke, de Vila Pavão, Francisco Bernhard Vervloet, de Conceição da Barra, representando o prefeito de Jaguaré estava o secretário de Finanças, Paulo Roberto Bergamaschi e o secretário Municipal de Obras, Jefferson Reinaldo Oliveira, Subsecretário Estadual de Saúde, Fabiano Marili, Gilcilene Preta Cani, Superintendente Regional de Saúde do Norte, entre outras lideranças.

O prefeito Arnóbio destacou com bastante positiva a agenda, apesar de cansativa.

“ Sabemos como é desgastante estas longas viagens, mas acredito que o retorno que ela proporciona ao município, vale a pena, iremos trabalhar até o ultimo dia de nosso mandato para buscar recursos que visa o desenvolvimento de nossa cidade, salientou o prefeito.

Publicado em quinta-feira, 24 de agosto de 2017