Parceria entre Prefeitura e Faculdade Vale do Cricaré garante qualificação de servidores

[caption id="attachment_8102" align="alignnone" width="250"] " Prefeito Arnóbio Pinheiro e o seu Vice Paulo Jovânio juntamente com a Secretária de Educação, Marinete Zamprogno, define com diretor da Faculdade parceria para qualificar servidores".[/caption]

Uma parceria entre a Prefeitura de Pinheiros e a Faculdade Vale do Cricaré em São Mateus vai garantir aos servidores do município oportunidade para se qualificarem gratuitamente.

A ação faz parte do programa de capacitação “Educa Mais Servidor”, que se encaixa dentro do plano de valorização do servidor público, desenvolvido pelo Município.

Para fechar a parceria o prefeito Arnóbio e o seu vice Paulo Jovânio receberam em seu gabinete o Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Cricaré, Dr. Eduardo de Oliveira e o Coordenador de Pós Graduação e Captacão de alunos, Pedro Rafael Evangelista.

Como funciona?

Sempre que o municipio for executar algum projeto de qualificação de servidores públicos por meio de palestras, seminários e motivação profissional, a Faculdade disponibilizará todos os seus profissionais de cada área relativa ao projeto para vim ao municipio e ministrar as palestras e cursos de qualificaçaõ de interesse público, com custo zero para os cofres públicos.

“A nossa instituição não trabalha visando somente o lucro, pensamos e nos preocupamos com o social, preparar e capacitar os servidores públicos também é o nosso foco, sempre que a prefeitura necessitar dos nossos trabalhos, a Faculdade Vale do Cricaré estará de portas abertas para oferecer os trabalhos de nossos professores que são os mais qualificados do estado”, enfatizou o Diretor Administrativo Dr. Eduardo de Oliveira.

O prefeito Arnóbio Pinheiro destacou o fato de a parceria ter sido firmada com uma instituição legitimamente qualificada e respeitada no estado. Para ele, assim como a atual administração tem feito, é necessário fortalecer a filosofia de valorização e orgulho daquilo que é fruto da nossa região. Arnóbio comentou ainda que a ação não só aumenta a autoestima do servidor, como também proporciona a melhoria na prestação do serviço público ao cidadão.

“A gente vive na era do conhecimento. Então, cada contemplado pode ter a certeza de que todo esforço alavancado na busca de mais sabedoria nunca será em vão. O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e quanto mais qualificação a gente tiver, ficará menos complicado de se achar um espaço”, comentou o prefeito.

Ação Global!

O diretor Administrativo Dr Eduardo de Oliveira, propôs também que seja realizada várias ações sociais para beneficiar a comunidade Pinheirense, entre elas, uma ação Global por meio de outra parceria público privado.

De acordo com o Diretor Administrativo, a ação global poderá oferecer serviços de emissão de documentos, saúde por meio de profissionais da prefeitura e da Faculdade com apoio dos estudantes de Enfermagem, Fisioterapia, Educador Físico, entre outros.

Eduardo de Oliveira sugeriu ainda que seja implantado o projeto ‘Amigo do Meio Ambiente’, onde a faculdade e os moradores irão adotar uma Praça. A Faculdade ficará encarregada de orientar os meios corretos de cuidar da Praça e envolvimento dos moradores para o êxito do projeto.

A faculdade disponibilizou também seus estudantes e profissionais de arquitetura para trabalhar com a área urbanística da cidade, das praças e cuidar de forma correta dos aterros sanitários.

Segundo o Diretor Administrativo, a Faculdade conquistou, na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), o Índice Geral de Cursos (IGC) nota cinco no curso de enfermagem, sendo a maior do estado, o que faz a instituição totalmente capacitada para ajudar na formação educacional dos servidores.

“Estou muito satisfeito em estar estreitando esse entrosamento com a Prefeitura, pois o que nós queremos sempre oferecer é qualidade no ensino também para o servidor municipal. Com isso, pretendemos ajudar na transformação social dos funcionários e sabemos que por meio da educação é possível alcançar esse objetivo. Estamos de portas abertas para a Prefeitura, para que possamos fazer outros convênios”, disse Dr. Eduardo de Oliveira.

Eduardo de Oliveira reforçou ainda que a Faculdade Vale do Cricaré possui um corpo docente mais qualificado do estado, pois no seu quadro possui vários Mestres e Doutores, graças a estes e outros investimentos foi possível receber nota máxima na avaliação do MEC.

“Graças aos grandes investimentos que realizamos para preparar os nossos alunos quando forem ingressar no mercado de trabalho que o retorno deste investimento foi bastante positivo, esta nota que o curso de enfermagem recebeu foi fruto de muito trabalho e dedicação da nossa equipe”, pontuou o Diretor.

Conforme a secretária municipal de Educação, Marinete Zaprogno, o programa “Educa Mais Servidor” está sendo implantado com o objetivo de dar ao servidor a oportunidade qualificação com qualidade. De acordo com ela, a meta para os próximos anos é estender ainda mais essa oportunidade.

“Nosso programa todo, para os próximos quatro anos, será voltado para a qualificação do servidor. Estamos iniciando agora, mas já temos toda uma programação, onde estamos buscando levar esse trabalho para o maior número possível de funcionários da Prefeitura”, pontuou.

O prefeito Arnóbio e o seu Vice Paulo Jovânio demonstraram muita animação com a parceria que imediatamente nomearam uma equipe para definir com a faculdade uma data para inicio da execução do projeto, o prefeito determinou que os trabalhos fossem realizados o mais rápido possível.

Publicado em domingo, 13 de agosto de 2017