CMEI Antônio Akisaski promove 5º CAPOLÉ para unir pais e alunos dentro da Escola

Aproximar a família da vida escolar das crianças. Esse foi um dos motivos que a Direção do CMEI Antônio Akisaski realizou a 5ª edição do CAPOLÉ (Junção de Capoeira com Balé), na sexta feira passada, 04 de agosto, na sede do CRÁS em Pinheiros.

A participação dos pais foram maciça, o que tornou o evento uma grande confraternização com demonstração de carinho e amor entre pais, alunos e escola.

Apresentação de capoeira, balé, quadrilha junina, eleição da Rainha Caipira, venda de doces, salgados, pula pula, pescaria, entre outras atrações, a fim de arrecadar fundos para investir na melhoria da escola chamaram a atenção dos alunos, familiares e demais convidados.

De acordo com a Diretora da Escola, CristianeValéria Partelli, o principal objetivo do projeto é a promoção da Escola diante da comunidade, do entorno escolar, bem como diante da sociedade, oferecendo as crianças vivências corporal, cognitiva e cultural por meio da capoeira e do balé que também faz parte do projeto “Escola parceira do Bairro”.

CristianeValéria explicou ainda sobre o verdadeiro significado da sigla ‘CAPOLÉ’.

“O CAPOLÉ é a junção da capoeira com balé que proporciona aos alunos vários movimentos corporais que contribui para o desenvolvimento físico, psíquico e intelectual da criança, além de ajudar na formação do cidadão”, explicou a Diretora.

CristianeValéria ressaltou ainda a importância do projeto e que pretende continuar por muito tempo e que a participação da família e dos alunos será de fundamental para o êxito do projeto.

“Tivemos vários objetivos com a realização deste projeto, entre eles, trazer a comunidade e a família para o aprendizado escolar, e deu muito certo, o CAPOLÉ já virou tradição em nossa escola, prova disso que iremos trabalhar para dar continuidade ao projeto no próximo ano”, comemorou a diretora.

Cristiane pontuou ainda que com a realização do 5º CAPOLÉ, foi possível integrar a família ao ambiente escolar por meio da discussão dos temas como: Valores, diálogo, afetividade e respeito.

Finalizando, a Diretora agradeceu e parabenizou a participação dos pais de alunos, funcionários da escola e todos os parceiros que deram uma grande contribuição para o sucesso do projeto.

O evento também foi prestigiado pelo vice-prefeito Paulo Jovânio e o vereador Edvan Alves, que parabenizaram os educadores pela iniciativa e sucesso do 5º CAPOLÉ.

“É uma satisfação muito grande ver a comunidade envolvida com a escola. Parabéns aos professores, pais, alunos e direção escolar pela participação e dedicação. Esta integração é muito importante e é isso que faz a diferença na qualidade do ensino”, enfatizou o vice-prefeito Paulo Jovânio.

Publicado em sexta-feira, 11 de agosto de 2017