Crianças do CMEI Antônio Akisaski levam muita alegria e carinho ao Asilo Vovó Sinhá para comemorar o dia dos avós

Para comemorar o dia dos avôs, que ocorreu no dia 26 de julho, e com o intuito de promover a intergeracionalidade, que é a troca de experiência entre os idosos e as crianças, o CMEI Antônio Akisaski visitou na última sexta feira, 28, no período da manhã a Casa da Vovó Sinhá em Pinheiros.

De acordo com a Diretora do CMEI, CristianeValéria Partelli, a visita ao Asilo é uma ação do Projeto Capolé Caipira, cujo tema é a Escola parceira do Bairro, que tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento do Bairro por meio de trabalhos sociais na qual a Escola esteja inserida, como é o caso do Asilo Casa da Vovó Sinhá.

Na visita, as crianças levaram presentes, apresentaram música aos idosos, declamaram poemas e trocaram experiências. Para levantar o alto astral dos idosos, o cantor e compositor Fábio Teixeira apresentou várias canções que lembrava a juventude dos vovôs, entre o repertório, estavam grandes sucessos do saudoso Luiz Gonzaga. As músicas emocionaram os idosos que não seguraram as lágrimas da emoção.

A fisioterapeuta Rafaela Barros participou da execução das ações trajada de Dr. Alegria, cujo objetivo é levar alegria para as crianças e todos os presentes, realizando diversas ações, entre elas, orações, musica gospel, brincadeiras, pregação da palavra, pinturas de rostos, entre outras atrações.

Ainda durante a visita, os pequeninos participaram de uma missa em homenagem aos idosos e tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre o amor pelas pessoas e a importância de plantar o amor no coração de cada pessoa.

Para demonstrar o verdadeiro valor do amor e respeito aos idosos, as crianças cantaram algumas musicas em suas homenagens e ainda demonstraram o verdadeiro valor do abraço. A cada abraço dado aos idosos, era nítida a emoção e alegria em sentir o calor humano das crianças e principalmente nos vovôs.

Os idosos, por sua vez, acolheram as crianças com muito amor e interagiram com elas.

Segundo a Diretora do CMEI, CristianeValéria, as crianças fizeram questão de visitar os vovôs que moram no asilo.

“Foi uma ação muito bonita e percebi nos olhos de cada idoso a alegria pela visita das crianças. Acredito que muitos idosos sequer recebem as visitas de familiares, às vezes por descaso ou ainda porque não tem mais familiares e quando recebem a visita e o carinho das crianças,se sentem renovados”, emocionou a diretora.

“Foi um jeito diferente das crianças passarem o dia dos avós, com os idosos do Asilo que recebem a todos de braços abertos, já que possuem muito carinho para dar e receber”, finalizou a diretora.

[gallery ids="7991,7992,7993,7994,7995,7996,7997,7998,7999,8000,8001"]

Publicado em quarta-feira, 02 de agosto de 2017