Unidade Móvel realiza atendimento a mulher do Campo nesta sexta feira em Pinheiros

[caption id="attachment_7984" align="alignnone" width="250"] A Unidade Móvel de Atendimento estará nesta sexta feira, 04 de Agosto, na Escola da Comunidade Pólo Brunelli"[/caption]

Na próxima sexta-feira (04), a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com o Fórum Estadual Permanente de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Campo, realizará em Pinheiros as primeiras visitas de assistência com as Unidades Móveis de Atendimento. “O Governo do Espirito Santo reconhece que o fenômeno da violência contra as mulheres constitui uma das principais formas de violação dos Direitos Humanos, atingindo diretamente o direito à vida, saúde e integridade física. Com o recomeço das ações do Fórum Estadual Permanente de Enfrentamento da Violência contra a Mulher do Campo abrimos um espaço direto de atendimento, de combate e de prevenção, oferecendo um espaço de diálogo entre o poder público e a mulher do campo”, explicou a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Helena Pacheco. Durante o evento as unidades levarão assistência profissional com psicólogos, defensores públicos, assistentes sociais e serviço de saúde com testes rápidos para mulheres que têm dificuldade de acessar estes serviços, além de assessoria do financiamento Nossocrédito do Bandes e oficinas de artesanato. Cada município receberá também ações específicas para suas comunidades. Em Pinheiros será feita uma apresentação cultural da APAE. A abertura será feita às 8 horas, no anexo da Escola Brunelli e as atividades de atendimento com psicólogos e assistentes sociais já terão início a partir deste horário. O encerramento das atividades será às 16 horas.

Publicado em terça-feira, 01 de agosto de 2017